Tempo de Leitura 6 min
O Canadá é o lar de algumas das melhores universidades do mundo. Não acredita em nós?
Esse ranking do Times Higher Education demonstra com muito detalhes isso, que mostra entre 100 a 200 melhores universidades do mundo.
E acreditamos que isso não é apenas para se gabar, mas porque a cada ano, novas universidades, especialmente, no Canadá, em ascensão são credenciadas e reconhecidas por seus pontos fortes e disciplinas.
Neste artigo, falaremos com profundidade sobre as melhores universidades no Canadá
Boa leitura!
1. Universidade McGill
A Universidade McGill é uma instituição de renome mundial e uma das escolas de medicina mais conceituadas do Canadá.
Estabelecida em Montreal em 1829, a McGill’s Faculty of Medicine foi pioneira no cenário de saúde do Canadá, desenvolvendo programas e práticas inovadoras que agora são usadas em todo o mundo.
A Faculdade de Medicina desta universidade oferece o grau de Doutor em Medicina (MD), que é reconhecido pela profissão médica como o padrão de educação médica e recebeu sete Prêmios Nobel para avanços em medicina e fisiologia.
Aliás, a Faculdade de Farmácia da Universidade MgGill oferece o grau de Doutor em Farmácia (Pharm D), que é credenciado pelo Conselho Canadense de Educação Farmacêutica e reconhecido internacionalmente como o padrão de educação farmacêutica.
2. Universidade de Toronto
A Universidade de Toronto, fundada em 1827, é a maior universidade do Canadá e uma das principais universidades de pesquisa da América do Norte.
É uma universidade pública com uma missão comprometida com o aprendizado e a pesquisa avançados, e está classificada entre as cinco melhores do mundo.
Essa Universidade também é uma das mais prestigiadas e seletivas do mundo, consistentemente classificada no topo dos rankings globais e como uma das melhores universidades do Canadá.
Academicamente, tem padrões muito altos e é bem conhecido por ser um professor rigoroso e exigente.
Eles também são conhecidos por seu humor politicamente único e honestidade sobre temas polêmicos, como religião e sexualidade.
Por fim, vale dizer que essa Universidade está localizada no centro de Toronto, não muito longe de seu vizinho imponente, a CN Tower.
A Universidade de Toronto é uma universidade pública, o que significa que foi fundada pelo governo e é subsidiada pelo governo.
3. Universidade de Simon Fraser
A Simon Fraser University (Universidade de Simon Fraser, ou SFU ) é uma das principais universidades do Canadá, classificada entre as 40 melhores universidades do mundo no Times Higher Education World University Rankings de 2019.
A SFU se envolve com um mundo de ideias que transforma e cria comunidades, indústria e sociedade.
A SFU é uma universidade de pesquisa intensiva com um forte foco internacional que abriga o British Columbia Institute of Technology e é uma premiada Faculdade de Ciências Aplicadas. Com mais de 200.000 graduados, a SFU formou dois em cada três Canadenses com diploma universitário.
A SFU é a principal universidade de pesquisa do Canadá, então você terá muitas oportunidades para explorar as últimas inovações em seu campo e descobrir novos interesses.
A SFU oferece tudo, desde cursos de graduação a programas de doutorado e estudos profissionais.
Como parte da Canadian University Press, a SFU publica revistas acadêmicas que deixariam qualquer pesquisador orgulhoso!
4. Universidade de Alberta
A Universidade de Alberta é uma universidade pública de pesquisa localizada em Edmonton, Alberta, Canadá.
Foi fundada em 1908 por Alexander Cameron Rutherford, o primeiro primeiro-ministro de Alberta, e Henry Marshall Tory, seu primeiro presidente.
É membro do Grupo U15 de Universidades de Pesquisa Canadenses e da Associação Internacional de Universidades.
A partir de 2016-2017, havia 52.426 alunos matriculados na Alberta .
A universidade emprega 3.859 membros do corpo docente e tem campos em Edmonton, Calgary, Saskatoon e Fort McMurray.
Além disso, a Alberta é membro do programa de Cátedras de Pesquisa do Canadá, que conecta cátedras de pesquisa com universidades de todo o país para promover a economia canadense baseada no conhecimento.
Aliás, a Alberta possui 30 cátedras de pesquisa em diversas áreas, incluindo agricultura, energia e engenharia.
Seu corpo docente inclui renomados especialistas em áreas como biologia molecular, nanotecnologia e estudos interdisciplinares.
5. Universidade Concórdia
A Concordia University of Canada (Universidade Concórdia do Canadá) é uma universidade de graduação principalmente em inglês com um programa de graduação em francês, em Montreal, Quebec.
Na década de 1960, a população de Montreal estava aumentando rapidamente, então o governo provincial decidiu construir uma universidade de língua francesa.
O governo provincial não tinha condições de construir uma nova escola, então montou uma força-tarefa para criar uma rede de universidades ao redor da cidade.
A Concordia University of Canadá foi estabelecida como uma dessas universidades em 1964. A universidade tem o nome da deusa romana da paz, Concórdia.
Ela era frequentemente associada a uma personificação feminina de sabedoria e aprendizado, às vezes retratada como uma jovem segurando uma coroa de flores feita de videiras ou flores.
As cores da Universidade Concórdia do Canadá são preto e dourado e seu mascote é o filhote de urso, escolheu adotar isso porque sentiu que os ursos são um símbolo de poder e estabilidade.
6. Universidade de Waterloo
A Universidade de Waterloo, localizada em Waterloo, Ontário, é reconhecida como uma das principais universidades do Canadá. Possui dois campos: um em Waterloo e outro em Kitchener, Ontário.
Essa é uma universidade pública com forte ênfase em pesquisa.
Além disso, essa universidade abriga vários grupos de pesquisa de renome mundial, incluindo o Perimeter Institute for Theoretical Physics, que explora os limites do conhecimento e da compreensão humana.
A Universidade de Waterloo, no Canadá, abriga um dos maiores programas de educação cooperativa do mundo e é consistentemente classificada como uma das cinco melhores universidades abrangentes do Canadá e uma das melhores universidades do mundo.
Isso inclui as classificações no ranking das “Melhores Universidades Globais” do US News & World Report de 17º no mundo e 1º no Canadá. Em termos de pesquisa e desenvolvimento, a Universidade de Waterloo foi classificada em 6º lugar no mundo e 2º no Canadá pelo Academic Ranking of World Universities.
Além disso, está classificada em 11º lugar nas melhores universidades do mundo para estudos de negócios pela The Economist.
A Universidade de Waterloo também foi classificada em 8º lugar entre as universidades canadenses para graduados que se tornam empreendedores de acordo com um estudo do Globe and Mail.
Constituindo o maior programa de educação cooperativa do Canadá, o programa cooperativo de Waterloo permite que os alunos recebam créditos acadêmicos enquanto trabalham em uma variedade de ambientes profissionais.
A Universidade de Waterloo tem mais de 300 empregadores em todo o mundo, com uma média de 8,5 alunos por curso. Há também mais de 1.400 empregos diferentes e estágios disponíveis através do Waterloo Career Center.
Achou bacana esse conteúdo?
Confira então outros textos semelhantes nesse blog.