Artigos

Tudo sobre o Memorial Hospital New York

memorial hospital new york

Já imaginou realizar uma parte dos seus estudos em um dos centros de saúde mais reconhecidos dos Estados Unidos?

Saiba tudo sobre o Memorial Hospital New York e como você pode conseguir uma vaga em um programa de estudos ou residência sendo estrangeiro.

História do Memorial Hospital New York

Atualmente chamado Memorial Sloan Kettering Cancer Center, o Memorial Hospital New York foi fundado em 1884 com foco na pesquisa e no tratamento do câncer…

Esse direcionamento específico desde sua fundação fez do centro de saúde o primeiro hospital privado do mundo com foco no câncer.

O hospital foi por anos referência em todos os EUA, recebendo pacientes de todo o mundo…

E hoje ocupa a segunda colocação entre os hospitais voltados para o tratamento do câncer no país.

Tratamentos

Além do câncer, o hospital também oferece tratamentos e atendimentos nas seguintes áreas:

  • Anestesiologia e medicina de cuidados intensivos;
  • Medicina Laboratorial;
  • Física médica;
  • Medicina geral;
  • Neurologia;
  • Neurocirurgia;
  • Enfermagem;
  • Patologia;
  • Pediatria;
  • Psiquiatria e Ciências do Comportamento;
  • Oncologia de Radiação;
  • Radiologia;
  • Cirurgia geral.

 

Fama do Memorial Hospital

O hospital atingiu a fama e o reconhecimento mundial por conta de dois fatos.

O primeiro foram os esforços voltados para o tratamento do câncer, que o tornaram referência, atendendo milhares de pessoas, quando o tratamento correto para a doença ainda era desconhecido em boa parte do mundo.

Além do tratamento, o hospital também possui grande foco nas pesquisas.

Ao longo dos anos, a instituição e seus profissionais filiados ganharam diversos prêmios.

O centro de saúde mantém cerca de 120 laboratórios de pesquisa que têm como foco o melhor entendimento de cada tipo e estágio do câncer.

Programas de residência e fellows para estrangeiros

Além de todo o investimento do hospital em seus tratamentos e na pesquisa, o Memorial Hospital New York também atua na educação.

O próprio hospital define que: “nossos programas de treinamento preparam a próxima geração de médicos, cientistas e outros profissionais de saúde para papéis de liderança nas ciências da vida e medicina, especialmente no que se refere ao câncer”

Fazem parte do quadro de investimento na educação do hospital a oferta de vagas para residências clínicas, pós-doutorados, programas para estudantes de enfermagem e de medicina.

A boa notícia é que mesmo estrangeiros podem conseguir uma vaga em um desses programas e aprender com profissionais de ponta que atuam em um dos principais hospitais do mundo.

Separamos os principais programas oferecidos pelo hospital que podem interessar para você, seja um estudante de medicina ou um médico já formado.

Summer Fellowship Program

Se você é estrangeiro, mas está fazendo sua faculdade de medicina nos Estados Unidos, uma das melhores oportunidades é se inscrever para uma bolsa no programa de verão do Memorial Hospital New York.

O programa é ofertado para estudantes que estão no primeiro e no segundo ano e que têm interesse na carreira de cientista-médico, nas áreas de oncologia e de ciências biomédicas relacionadas.

Com duração de 10 semanas, o Summer Fellowship costuma ser concorrido. O seu processo de seleção é feito a partir das notas dos alunos e o programa não oferta vagas pagas, sendo todos os custos do estudo cobertos pelo National Cancer Institute.

Elective Program

Os alunos estrangeiros que estudam fora dos Estados Unidos podem garantir uma experiência transformadora em suas carreiras, através dos programas eletivos do Memorial Hospital New York.

Atualmente, o programa está fechado a estrangeiros por conta da COVID-19, mas o centro de saúde garante que em 2022 as vagas para estudantes internacionais serão novamente disponibilizadas.

O programa de eletivas permite que estudantes de medicina escolham algumas disciplinas para estudar de maneira prática por até 8 semanas no hospital.

Atualmente é de 39 o número de disciplinas ofertadas, que englobam diversas áreas, mas principalmente o câncer.

Por exemplo, se o aluno escolher realizar a disciplina de Cancer Dermatology em seu Elective Program, ele terá contato com os pacientes, para entender melhor o desenvolvimento de cânceres de pele, ganhara familiaridade com os tipos de tratamento e aprenderá a realizar diagnósticos ligados à área.

O programa é gratuito, sendo cada disciplina patrocinada por uma entidade ligada à especialidade trabalhada.

O aluno deve apenas pagar uma taxa de inscrição de 100 dólares.

Para alunos internacionais existe a obrigatoriedade da realização do USMLE step 1 para sua inscrição no programa.

Sem a apresentação da nota da prova a inscrição não será considerada.

memorial hospital new york

Residências médicas

O Memorial Hospital New York oferta 18 programas de residência em suas instalações. Cada departamento possui seus próprios programas, fazendo com que cada residência possua um período de duração específico e regras únicas para as admissões.

Por exemplo, a residência em medicina nuclear tem duração de 3 anos, e são abertas a cada ano somente duas vagas.

O treinamento consiste em rodízios de 4 semanas nas mais variadas subespecialidades. 

Enquanto a residência em cirurgia geral tem os seus rodízios variados, podendo chegar em até 3 meses, e só aceita médicos que estejam ao menos no segundo ano de uma pós-graduação.

Para médicos formados no exterior, os programas de residência do Memorial Hospital New York exigem a apresentação da certificação ECFMG – Educational Commission For Foreign Medical Graduates, que já é um passo para quem deseja trabalhar como médico nos EUA.

Candidatos internacionais também devem obter um visto clínico e uma permissão limitada ou completa para praticar medicina no estado de Nova York. O hospital oferece auxílio aos estudantes patrocinando seus vistos H-1B.

Lembre-se de obter a proficiência em inglês

Para conseguir uma vaga em programas de estudos ou de residência no Memorial Hospital New York, você deve, além de comprovar suas habilidades no âmbito médico, atingir uma excelente proficiência em inglês.

O hospital aceita a comprovação através de dois exames que atestam a qualidade do seu inglês, o IELTS e OET. Uma excelente maneira de se preparar para uma das provas é realizando um simulado IELTS gratuito.

Através do simulado você saberá quais são os seus pontos fortes e fracos no idioma, facilitando um estudo focado e que te aproxima dos seus sonhos.

E aí, pronto para transformar sua carreira colocando o Memorial Hospital New York no seu currículo?

 

5/5 - (6 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published.