Artigos

Já pensou em fazer mestrado na Holanda

mestrado-na-holanda

 Saiba o que são as bolsas da Maastricht University

A Holanda é um ótimo lugar para estudar por causa de sua diversidade e educação de qualidade.

Por isso, os estudantes internacionais migram para o país, atraídos por sua sociedade multicultural acolhedora, localização interessante na Europa e taxas de matrícula acessíveis.

O sistema de educação superior Holandês tem uma excelente reputação e tem sido mundialmente aclamado pelo uso do sistema PBL de ‘aprendizagem baseada em problemas’, que encoraja a análise de complexidades em áreas específicas de estudo, buscando conclusões através do estudo independente e de discussões em grupo.

As instituições de educação superior na Holanda têm bom desempenho e atraem estudantes de todo o mundo, especialmente, as bolsas da Maastricht University.

Só em 2009, já havia mais de 76 mil estudantes estrangeiros estudando na Holanda.

A seguir, fique por dentro das bolsas de mestrado na Holanda da Maastricht University.

O que é Maastricht University?

A Maastricht University também conhecida simplesmente como UM, é uma instituição de ensino superior da Holanda que atrai estudantes de todo o mundo.

Tanto sua abordagem de visão de futuro para o ensino superior quanto sua perspectiva global diferenciam esta instituição das outras.

A Universidade abriga mais de 14.000 alunos e oferece uma ampla gama de programas acadêmicos, desde psicologia até negócios internacionais.

A maioria das aulas em Maastricht são ministradas em inglês, o que ajuda a promover uma atmosfera acolhedora para estudantes não apenas da Holanda, mas também de outros países de todo o mundo.

Quais os benefícios da bolsa da Maastricht University?

Ao todo são 24 bolsas disponíveis, e o valor combinado de todas elas é de 29 mil euros.

Esse valor é direcionado para uma lista de programas de mestrado na Holanda que a universidade oferece e que levam um ou dois anos para serem concluídos.

Você pode ver a lista completa de programas nesse link.

As bolsas oferecem cobertura completa para a anuidade (que pode variar de 13.800 euros a 16.800 euros), além de seguro saúde, custos de visto e apoio financeiro para se manter no país.

Esta assistência financeira é prestada a uma taxa de aproximadamente 12.300 euros por um período de treze meses e 23.700 euros por um período de vinte e cinco meses.

Programa de bolsa de estudos de Maastricht University Holland High Potential Scholarships

O High Potential Scholarship é uma ajuda de custos para estudantes muito talentosos que desejam fazer sua pós-graduação na Holanda.

Esse programa tem algumas características, a primeira é que ele é financiado pela própria Maastricht University.

A segunda característica é que essa assistência financeira para estudantes é voltada para estudantes que não fazem parte da União Europeia (UE).

Por fim, a terceira particularidade do High Potential Scholarship é que é disponibilizado apenas 24 bolsas por ano, essas bolsas são divididas também com outro programa de ajuda de custos para estudantes, o Holland Scholarship.

mestrado-na-holanda

Como a bolsa Holland High Potential ajuda um estudante?

Estudantes de mestrado de fora da União Europeia são incentivados a se candidatar a esta bolsa Holland High Potential. Essa bolsa oferece uma quantia generosa de 29.000 euros a cada ano em que o aluno faça parte da Maastricht University.

A bolsa é muito procurada por estudantes internacionais porque cobre todas as taxas acadêmicas, além de fornecer assistência financeira para as despesas de subsistência do intercambista.

Se um estudante estiver interessado neste programa de auxílio de estudos é preciso enviar um formulário de inscrição para a bolsa após ser admitido em um programa de mestrado da Maastricht University.

Aliás, o estudante consegue se inscrever ao programa de mestrado e bolsa ao mesmo tempo.

O pedido para o programa de auxílio de estudos para o candidato leva em conta todos os programas de mestrado permitidos para os quais ele for aprovado, pois ele pode se matricular em muitos projetos de mestrado.

Outro fato que você tem que prestar atenção é que a bolsa não cobre nenhuma taxa associada a etapa de admissão, como o custo de gestão.

Maastricht University: exigências para bolsas de estudos

Para ter a chance de conseguir uma das assistências de custos estudantis da Maastricht University é preciso atender algumas condições, veja abaixo quais são elas:

  • Somente cidadãos e residentes de nações não vinculadas à UE/EEE são permitidos para apresentar uma candidatura.
  • Ser apto para adquirir um visto e licença de residência para a Holanda.
  • Cidadãos que possuem duas nacionalidades de nações da UE/EEE não são elegíveis para se matricular.
  • No período da inscrição, você deve ter apresentado uma inscrição para um projeto de mestrado na Holanda totalmente dedicado na Maastricht University para o ano acadêmico de 2022-2023.
  • Os candidatos precisam atender aos padrões de entrada para o projeto de mestrado da universidade Maastricht.
  • Os candidatos devem ter concluído com sucesso programas de intercâmbio na Holanda.
  • High Potential Scholarship é uma ajuda de custos estudantil para pessoas com idade inferior a 35 anos.
  • Ter um ótimo histórico acadêmico.
  • Não são elegíveis para se matricular nas bolsas de estudo da Maastricht University aqueles que estão atualmente matriculados em assistências financeiras internacionais semelhantes às da Maastricht University.

Como se inscrever?

O programa de bolsas é composto pela High Potential Scholarship (financiada pelo Maastricht University Scholarship Fund) e pela Holland Scholarship, financiada em conjunto pelo ministério da educação holandês e universidades holandesas de ciências aplicadas.

Estas bolsas se destinam aos estudantes internacionais que não fazem parte da UE/EEE que buscam obter um mestrado na Holanda.

Para ser elegível e se inscrever para as bolsas, você já deve estar matriculado em um programa de pós-graduação da Maastricht University. Acesse esse site para fazer e saber mais sobre o processo de inscrição em uma das bolsas da Maastricht University

Por fim, o que achou deste artigo sobre as bolsas de mestrado na Holanda da Maastricht University?

Foi útil para você?

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto?

Então não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar este texto!

 

 

 

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.