Artigos

Morar em Auckland

morar-em-auckland

É fácil ver por que tantas pessoas desejam estudar no exterior e morar em Auckland.

Apesar de Wellington ser a capital da Nova Zelândia, Auckland é a cidade mais popular.

Estamos falando do principal polo financeiro e comercial do país.

Para lhe dar uma noção de escala, Auckland abriga 31% da população do país.

Não é surpresa que seja a melhor escolha para quem quer viver na Nova Zelândia.

Neste guia, veremos tudo o que você precisa saber sobre morar em Auckland.

Vem com a gente!

Moradia

Os aluguéis variam muito por região, no entanto, o aluguel médio mensal nas capitais e bairros mais nobres do país é de NZ$ 2.583, enquanto nos bairros menos abastados chega a NZ$ 2.120.

As contas de água, luz e internet, que podem ou não estar incluídas no aluguel, também devem ser levadas em consideração.

A maioria dos intercambistas divide essa quantia com seus pares.

Três ou quatro alunos morando no mesmo local é extremamente frequente, o que diminui o valor.

As Homestays (residências familiares) são outras possibilidades atraentes, principalmente para indivíduos que desejam interagir mais de perto com pessoas de outros países e, ao mesmo tempo, melhorar seu inglês.

Refeições e outras despesas geralmente já estão incluídas no preço da casa.

A maioria das escolas assiste e supervisiona os seus alunos durante a sua estadia. Uma casa de família normalmente custa entre NZ$ 260 e NZ$ 350 por semana.

Transporte

O carro é o principal meio de transporte para ir ao trabalho e circular pela cidade, mas isso não significa que o transporte público seja inadequado, pelo contrário, acredito que seja excelente.

Apesar de Auckland ter muito trânsito e a gasolina e o estacionamento serem caros, o transporte público é uma excelente alternativa, e dependendo de onde você mora, você pode usar uma combinação deles para se locomover (crianças e adolescentes a pé, bicicleta e ônibus para ir escola, os adultos usam carro, ônibus, trem ou balsa para ir ao trabalho).

Dirigir do norte até o coração de Auckland pode levar até uma hora na hora do rush, enquanto usar o ônibus leva menos de 30 minutos.

É algo para se pensar.

morar-em-auckland

Saúde

Ao contrário do que estamos acostumados no Brasil, na Nova Zelândia, você terá um médico registrado (GP ou Clínico Geral) que acompanhará constantemente o seu estado de saúde.

Quando você está doente ou em uma emergência, você normalmente vai a esse médico.

Fora dessas circunstâncias, não há orientação para o número de consultas.

Você acessa o site do governohttp://snip.ly/mp0h3x e se registra com um médico perto de sua casa.

Quando precisar consultar um médico, você marcará uma consulta com esse profissional, independentemente da situação.

Se o seu médico de família acreditar que seu caso requer encaminhamento a um hospital ou a um especialista (por exemplo, um ortopedista ou um psiquiatra), ele o procurará e o encaminhará.

O tempo que você deve esperar para visitar um especialista é determinado pela gravidade do seu caso.

Se necessitar de exames, o seu médico irá solicitá-los e enviar-lhe-á para um laboratório onde poderá completá-los (e só pedem exames em caso de necessidade real).

Se você precisar tomar algum medicamento, seu médico passará uma receita para você e você irá ao farmacêutico para buscá-lo. O valor será sempre o mesmo lá: de zero a NZD 5 (isso mesmo, o valor será o mesmo independente do medicamento porque é subsidiado pelo governo).

Lazer

Muitas das atividades de lazer na Nova Zelândia são gratuitas e ao ar livre, pois o país é extremamente conectado à natureza e aos esportes.

São inúmeras as possibilidades de trilhas gratuitas, praias e parques que proporcionam uma diversão fantástica e inusitada.

Também podemos falar de outras atividades, mas que possuem custo:

  • Os ingressos de cinema custam NZ$ 19 cada.
  • Os ingressos para o zoológico e o parque de diversões custam NZ$ 25 cada.
  • Passe da montanha de ski – NZ$150
  • Em um bar, um copo de cerveja ou vinho custa NZ$ 9
  • O aluguel de um caiaque ou bicicleta custa NZ$ 30 por meio dia.

Clima e fuso horário

As estações da Nova Zelândia seguem o mesmo padrão que as do Brasil, mas as temperaturas no inverno são muito mais baixas.

Eles são até negativos em algumas cidades, e a neve é ​​predominante.

Muitas pessoas afirmam que o verão é a melhor época para visitar o país, mas fomos no meio do inverno e nos divertimos muito.

O fato é que o país possui inúmeras atrações ao ar livre devido a sua abundante beleza natural, e o frio pode dificultar, além de obstruir parques e estradas.

O clima da Nova Zelândia é considerado temperado na maior parte do país e na maior parte do ano.

O horário de verão começa no último domingo de setembro e termina no primeiro domingo de abril do ano seguinte ao amanhecer.

À medida que você viaja para o sul, a temperatura média do país diminui.

Os meses mais quentes são janeiro e fevereiro, enquanto julho é o mês mais frio do ano. A temperatura máxima média é entre 20 e 30 ° C (70-90 ° F) no verão e 10 a 15 ° C (50-60 ° F) no inverno.

Os meses de junho a outubro são os mais propensos a ver neve, enquanto ocasionais períodos de frio podem ocorrer fora desses meses.

O Central Plateau ao norte e os Southern Alps ao sul recebem a maior parte da queda de neve da Nova Zelândia. Canterbury e Otago também são seriamente afetados.

É importante lembrar que o clima na Nova Zelândia pode variar rapidamente e você pode experimentar todas as quatro estações em um único dia.

Mercado de trabalho

Devido à pequena população, existem vários anúncios de emprego na internet e, dependendo da área, você pode entrar com visto de trabalho direto.

Além disso, o governo oferece 300 vistos de trabalho temporário para brasileiros por ano por meio do Working Holiday Visa, que pode ser solicitado online, pelo site oficial da imigração, em um processo muito simples que não requer o uso de agência, despachante ou intermediários.

Por fim, conseguiu sanar suas dúvidas?

Quais eram as que pairavam em sua cabeça quando encontrou nosso artigo? Conte-nos sobre sua experiência pós leitura, contribua para outras pessoas.

Deixe abaixo a sua opinião!

Meta descrição: morar em Auckland é como se a pessoa ganhasse na loteira, já que viver nessa cidade será uma vida sem igual de felicidade. Conheça mais sobre essa cidade.

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.