Artigos

Tudo sobre Morar em Melbourne

morar-em-melbourne

Melbourne é a capital de Victoria, o menor estado da Austrália. Como a cidade fica bem ao sul do país, possui todas as estações do ano totalmente precisas.

Além disso, Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, é conhecida por combinar influências europeias com uma personalidade exclusivamente australiana.

Como a “capital das artes e da cultura”, a cidade oferece uma variedade de passeios, shows, gastronomia, arquitetura, museus e galerias.

A maioria dos estudantes que vêm para Melbourne se perguntam: “Quanto custa viver na cidade?””

Com isso em mente, apresentamos uma estimativa do custo de vida em Melbourne, considerando as despesas importantes que você terá enquanto estuda e mora em Melbourne.

Confira abaixo tudo sobre morar em Melbourne.

Moradia

A moradia é uma questão indispensável!

A residência é diferente dependendo do nível de conforto desejado por cada indivíduo.

Existem vários grupos no Facebook dedicados a esse tópico, com pessoas compartilhando ou caçando vagas de emprego.

Há uma variedade de opções disponíveis, incluindo quartos compartilhados, quartos individuais em casas compartilhadas, quartos duplos em casas compartilhadas e assim por diante. A hospedagem em Melbourne custa entre A$ 120 e A$ 130 por semana.

Trouxemos uma média dos números caso o valor do aluguel já não inclua o consumo de gás e energia.

Uma casa compartilhada é uma ótima maneira de economizar dinheiro em custos de moradia porque o valor é compartilhado entre os moradores.

Alimentação

Os custos dos alimentos são baixos em comparação com outras cidades, seja para quem quer comer fora ou cozinhar em casa.

Além disso, o almoço pode custar entre A$ 15 e A$ 50 na Austrália. Se preferir, você pode economizar comprando em um supermercado:

Transporte

Para os ciclistas, no entanto, a cidade possui uma rede de ciclovias que, por ser quase plana, permite caminhar do ponto A ao ponto B sem fazer muito esforço ou pagar muito dinheiro.

Para melhorar, os ciclistas são muito valorizados; por exemplo, nunca fui buzinado e todos os pilotos foram muito pacientes comigo.

A maior parte da cidade tem ciclovias.

Você não possui um veículo ou uma bicicleta?

Nenhum problema; o sistema de transporte público aqui é bizarramente eficiente.

Os trens, bondes e ônibus compõem a frota e a rede de um sistema sem escalas que permite viajar por toda a cidade em minutos e sem atrasos.

Se você estiver interessado, aqui está um link para o mapa de transporte público da cidade.

Como tudo o que você precisa está dentro da zona de bonde gratuito, se você mora, trabalha ou estuda no centro, não haverá custos de transporte.

Moradores que moram fora da cidade agora podem esperar pagar até A$ 162,00 por mês em média.

O combustível não é muito caro para quem gosta de viajar de automóvel, com um preço médio de A$ 1,30 por litro.

Lembre-se de que você incorrerá em custos de estacionamento, seguro e inspeção ao comprar um carro.

Entretenimento

O Museu de Melbourne é uma das atrações mais interessantes da cidade.

Uma variedade diversificada de ciência, tecnologia, sociedade e humanidades pode ser encontrada lá.

Concertos, peças teatrais e muitos tipos de atividades criativas e culturais estão disponíveis nos seis teatros do Arts Centre Melbourne. É importante saber.

Há também a A National Gallery of Victoria que é um ótimo lugar para visitar se você quiser aproveitar um pouco apreciando peças de arte impressionantes.

Existem várias peças de arte australiana e europeia que podem ser apreciadas lá.

Você prefere fazer compras ou comer?

Quer algum lugar para se alimentar?

Sem problemas.

Visite o Southgate Arts & Tourist Complex, que apresenta uma variedade de lojas, cafés e restaurantes, bem como esse lugar proporciona uma perspectiva de tirar o fôlego da cidade.

Clima

Muitas pessoas acreditam que a Austrália é um país quente, mas isso não é verdade em todo o país.

Ao mesmo tempo, Melbourne é uma excelente ilustração disso, pois seu clima muda drasticamente ao longo do ano.

As quatro estações de Melbourne são fortemente definidas: primaveras agradáveis, verões quentes, outonos frescos e invernos frios.

As temperaturas de verão de Melbourne giram em torno de 25°C, enquanto as temperaturas de inverno raramente excedem 14°C.

Além disso, as condições climáticas podem mudar em qualquer época do ano, portanto, leve pelo menos um casaco e um guarda-chuva com você!

Esportes em Melbourne

O esporte tem sido um componente da cultura australiana, que remonta à era colonial.

O futebol australianos, a liga de rugby, a união de rugby, críquete, futebol e tênis estão entre os esportes mais importantes da Austrália.

De setembro a abril, o críquete é considerado o esporte nacional de verão, com grande número de participantes.

Por outro lado a Melbourne é conhecida por sediar grandes eventos esportivos e foi apelidada de “capital mundial do esporte”, com um de seus estádios, o Melbourne Cricket Ground, atua como sede do futebol australiano.

morar-em-melbourne

Oportunidades de trabalho em Melbourne

Os estudantes frequentemente desejam estender sua estadia e trabalhar em Melbourne após sua experiência de intercâmbio na Austrália.

Mesmo que uma vaga na área de trabalho preferida não surja imediatamente, a cidade pode oferecer oportunidades estimulantes.

Além disso, começar com essas funções garante que você conviva com um grande número de pessoas, o que o ajuda a praticar o inglês e alcançar a fluência no idioma de forma rápida e natural, além de ajudá-lo a se adaptar melhor aos costumes e hábitos da comunidade local.

Melbourne atrai muitos jovens que procuram uma cidade excitante, enérgica, dinâmica e com boa educação.

Além das inúmeras atrações turísticas e atividades recreativas, a cidade abriga algumas das melhores faculdades e universidades do mundo, proporcionando aos estudantes internacionais a oportunidade de viver aventuras incríveis, obter qualificação profissional e trabalhar no exterior.

Ao mesmo tempo, quem corre o risco de visitar outra nação entende que o intercâmbio pode levar ao aumento das chances profissionais, ao desenvolvimento de novas habilidades, ao aumento da confiança na escolha de uma carreira ou até mesmo ao amadurecimento pessoal.

O intercâmbio é uma oportunidade fantástica para se desenvolver profissional e pessoalmente, e Melbourne pode ser o local perfeito para você!

Por fim, o que achou do conteúdo de hoje?

Ficou ainda com alguma dúvida?

Achou algo interessante que não conhecia?

Conte a nós, comente abaixo, afinal, a sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa e você pode contribuir muito.

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.