Artigos

O que você precisa saber antes de morar em Miami?

morar-em-miami

Com uma economia vibrante, abundância de belezas naturais e proximidade com os parques temáticos de Orlando, morar em Miami é uma maravilha.

E o brasileiro pode desfrutar de tudo isso e muito mais diariamente se optar por morar em Miami.

Mas antes de arrumar suas malas e comprar as passagens de avião para você e sua família, acompanhe este conteúdo para você conhecer tudo sobre morar em Miami.

Siga conosco!

Visto

Primeiramente você deve entrar e permanecer nos Estados Unidos legalmente se espera realizar seu sonho de imigrar e morar em Miami.

Aliás, para quem quer morar em Miami permanentemente, há uma variedade de vistos disponíveis, alguns dos quais são temporários.

Estão disponíveis vistos de trabalho, como o L-1, EB-2, H, EB-1 e O-1, bem como o EB-3 e EB-2 NIW.

Também existem vistos F-1, J-1 e M-1 para estudantes e intercambistas.

Além disso, é possível visitar o país com visto de noivo e casar com um cidadão americano posteriormente para obter um Green Card.

Enfim, você deve solicitar seu visto na Embaixada Americana e seguir as etapas do processo de solicitação.

Como conseguir o Green Card?

De maneira básica, você pode ter um Green Card de quatro maneiras:

  • Casar com um americano, porém é necessário cuidado já que forjar uma certidão de casamento é um crime nos Estados Unidos, e as autoridades geralmente pegam você.
  • Residir nos Estados Unidos com familiares próximos que sejam cidadãos do país.
  • Vaga de emprego garantida nos Estados Unidos por empresa que ajudará você a morar neste país.
  • Se você é um potencial investidor nos Estados Unidos, pode receber um Green Card fundando um negócio no país e investindo no mercado.

Comprar um imóvel em Miami me dá um Green Card?

Boa parte das pessoas acreditam que a compra de imóveis nos Estados Unidos tornará a obtenção do Green Card que desejam muito mais simples.

No entanto, este não é o caso. Se você comprar uma casa em Miami, Orlando ou Nova York, não terá nenhuma vantagem de imigração.

Os Green Cards são concedidos com base na capacidade do candidato de se sustentar financeiramente, em vez da capacidade de uma pessoa trabalhar nos Estados Unidos.

Os investimentos em imóveis em Miami são fantásticos e se tornaram um dos favoritos entre os brasileiros, mas não levam a Green Cards.

Morar em Miami: conheça mais sobre a cidade

Clima e temperaturas

Miami, como outras partes do norte e nordeste do Brasil, tem um clima de verão durante todo o ano.

O sol do ambiente tropical domina a região durante grande parte do ano.

Como resultado, a temperatura média da cidade é de 16°C nos dias frios e 27°C nos dias mais quentes, com máxima de 30°C. Baixas de menos de 20 °C são incomuns, ou seja, Miami é um paraíso para quem ama ir para as praias e tomar um solzinho.

Além disso, graças à característica tropical de Miami, os turistas ou quem deseja morar em Miami não precisam levar casacos volumosos.

No entanto, é interessante se certificar de ter uma capa de chuva e um guarda-chuva, especialmente durante a temporada de furacões, quando as tempestades tropicais são mais propensas a ocorrer (junho a novembro).

Gastronomia

Miami tem uma característica da cultura latina. É por isso que você poderá provar algumas iguarias latino-americanas.

Aliás, fora de Havana, pode-se encontrar a melhor comida e bebida cubana, assim como uma grande variedade de cozinha latino-americana e caribenha. A empanada é um prato popular nos restaurantes de Miami.

Porém é bem comum que você encontre de tudo um pouco em Miami como comida italiana, restaurantes especializados em peixe, comida brasileira e mexicana e assim por diante.

morar-em-miami

Infraestrutura e educação

A infraestrutura, segurança e qualidade de vida das cidades da Flórida atraem turistas internacionais. Não há buracos nas estradas, além de que a distribuição de água e eletricidade são muito boas.

E quanto ao transporte público?

É de qualidade, inclusive, existem quatro tipos de veículos gratuitos:

  • Metrorail: trem de superfície
  • Metromover: veículo elétrico gratuito
  • Metrobus: ônibus com ar-condicionado
  • Trolley: bonde/ônibus

A educação também é de qualidade, sendo que as escolas de ensino fundamental e médio são gratuitas, apesar de que cursar o ensino superior é caro, mas há bolsas para bolsas de estudantes e empréstimos estudantis

Custo de vida

O jornal Miami New Times fez um estudo e descobriu que o salário médio anual (renda per capita) para os residentes de Miami é de U$ 30,9 mil, ou U$ 2,5 mil dólares por mês.

Os preços das casas e aluguéis são altos. Um apartamento de dois quartos na cidade não pode ser encontrado por menos de U$ 1800 devido à alta demanda.

A saúde em Miami também não é nada barato. Uma visita ao clínico geral geralmente custa cerca de U$ 95. Inclusive U$ 400 podem ser gastos em um raio-X.

Existem também diferenças de preço para os alimentos dependendo de onde são consumidos.

O custo médio das refeições executivas ou sistema de buffet na área financeira da cidade, onde os preços são mais altos, é de U$ 15. Mas uma alternativa mais rápida e mais barata custa em torno de U$ 8.

Praias

As praias de Miami, conhecidas em todo o mundo por sua animada vida noturna, clima quente e praias deslumbrantes, fascinam os visitantes com seus locais idílicos e, claro, uma grande variedade de oportunidades de lazer e entretenimento.

Essas praias possuem também oceanos azuis lindíssimos, águas limpas, areia lisa e muitos coqueiros.

Natureza e lazer

Miami fica a quatro horas dos parques de entretenimento de Orlando. Voar leva 30 minutos. Isso permite que você aproveite as duas cidades americanas. Em Orlando tem o Walt Disney Resort, Universal Studios, SeaWorld, outlets, eventos culturais e muito mais.

Há também dois parques nacionais nas proximidades de Miami, o primeiro é o Everglades que oferece caiaque, caminhada e ciclismo.

O segundo é o Parque Nacional de Biscayne que protege os manguezais e as vias navegáveis da Baía de Biscayne, nesse parque os visitantes podem mergulhar, fazer canoa e acampar nas ilhas subtropicais do parque.

Além disso, você pode achar bacana as galerias de arquitetura e arte de rua de Miami respiram arte, inclusive, Art Basel que é uma feira de arte internacional acontece em Miami.

Por fim, conseguiu ter as respostas para suas dúvidas?

Fala para a gente sobre sua experiência depois da leitura.

Comente abaixo a sua opinião e não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos.

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.