Canada

Brasileiros em Vancouver no Canadá | Como Morar lá

Cidade-Vancouver

Vários brasileiros decidem viver no Canadá para trabalhar ou estudar e muitos optam por morar em Vancouver. Basta fazer uma pesquisa no Google por Brasileiros em Vancouver ou Vancouver para brasileiros que você verá o enxame de resultados. Os motivos são muitos, porque se trata de uma das melhores cidades do planeta para viver e é bastante cosmopolita.
Um brasileiro anda por Vancouver e vai encontrar um ‘conterrâneo’, sem contar os diversos outros imigrantes. Bem como, tem excelente qualidade de vida e muita segurança oferecida nas ruas, além de um sistema de transporte eficiente.
O custo de morar em Vancouver não é alto e o inverno é mais brando, quando for comparado com outras cidades. Dessa forma, confira sete razões para optar por essa mudança e curtir a natureza da cidade, pois é extremamente linda.

8 razões para morar em Vancouver

Vancouver é uma das cidades mais cosmopolitas do planeta e oferece área urbana bem planejada e muito verde. Além disso, também tem praia e possibilita que as pessoas tenham vários divertimentos dentro da própria cidade.
Morar em Vancouver é ter acesso a cultura e estar em um local em que as pessoas conseguem ser bem tratadas. Sendo assim, confira a seguir sete razões para escolher essa cidade e aproveitar uma das melhores cidades do Canadá.

1- Qualquer bairro da cidade é bom

Vancouver é uma das cidades mais igualitárias do mundo, pois os bairros tendem a ser próximos e não há tanta distância assim. Ao mesmo tempo, a cidade tem apenas 631 mil habitantes e uma distribuição bem interessante.
Morar em Vancouver é estar perto de tudo, porque o transporte público funciona e há várias ciclovias pela cidade. Da mesma forma, usar carro não é tão necessário e as linhas de ônibus funcionam com ‘pontualidade britânica’.
Um adento: se o ônibus sair a cada meia hora, não há atrasos e esse fato permite que uma pessoa com deficiência visual se locomove com facilidade. O Canadá é um país bastante acessível e oferece às pessoas maior qualidade de vida.

Vancouver-Centro-Cidade

2- Transporte público é excelente

Embora já tenha sido mostrado acima, a realidade é que o transporte público é ‘bom demais’. De fato, o metrô saí a cada dois minutos durante o dia e de cinco em cinco minutos pela noite, permitindo a locomoção por toda a cidade.
Os ônibus saem na hora exata e não é preciso ficar esperando, como acontece no Brasil. Para aproveitar esses benefícios, o morador tem condição de adquirir um passo mensal e andar quantas vezes quiser pela cidade.
Caso você esteja estudando na cidade, algumas universidades oferecem o benefício de ter o passe à sua disposição. É possível rodar pela cidade toda e não pagar por isso, ou seja, ‘na faixa’ e por todos os bairros de Vancouver.

3- Morar em Vancouver é aproveitar a falta de burocracia

Se no Brasil é preciso esperar horas para resolver algo burocrático, em Vancouver é bem diferente disso. Assim também, não há filas e é possível tirar o BC ID, a carteira de identidade do Canadá, em apenas 10 minutos.
Quando for necessário ir ao banco, não existe aquela porta giratório chata e nem é preciso esperar por horas. Ah, e um detalhe em especial: a maioria das agências bancárias oferecem café e chocolate quente enquanto você espera.

Certamente que pode estar existindo um pensamento de esse tratamento ser privilégio de pessoas abonadas. No entanto, alguém com mil dólares na conta já tem esses benefícios e mostra que morar em Vancouver é ser bem tratado.

Predios-Na-Cidade

4- Bastante natureza

Vancouver não é igual as ‘cidades cinzas’, ou seja, a natureza está presente em toda a cidade. Portanto, parques arborizados estão disponíveis e as praias também, permitindo que você tenha muitas opções para visitar na cidade.

Praticar esporte ao ar livre, passear com os cães e pegar um solzinho é perfeito para curtir os finais de semana. Afinal, a saudade do Brasil pode bater e você tem grande chance de encontrar outros brasileiros jogando futebol no parque.

Morar em Vancouver é estar perto de algumas montanhas e ter como fazer trilhas, pois é algo que faz parte da cultura da cidade. Comprar um tênis será necessário, mas fique calmo e saiba não será preciso gastar muito para comprar.

5- Vancouver É seguro

Andar pelas ruas é possível e pode ser a qualquer hora, tanto de dia e, também, pela noite. Do mesmo modo, dá para andar pela rua com qualquer dinheiro ou outras formas de pagamento e você não corre risco de ser roubado.
Nem é necessário mostrar que é oposto à do Brasil, porque infelizmente o cenário é complicado há décadas. Morar em Vancouver é ter o ‘direito de ir e vir’ e saber que a chance de você ser roubado é muito pequeno.

A sensação é extremamente positiva e permite que as pessoas sejam iguais, porque não há qualquer preocupação. Igualmente, até nos bairros mais afastados é possível ter esse benefício e curtir a segurança da cidade.

Uma das coisas que os Brasileiros em Vancouver mas amam é a liberdade de ir e vir sem se preocupar com assaltos como acontece no Brasil, você não terá esse problema em British Columbia e nem em nenhuma outra parte do Canadá.

Se compararmos com o Brasil as notícias do Jornal Brasil Vancouver que cobrem a comunidade brasileira no país são bem tranquilas e até pactas as vezes.

6- O inverno não é tão congelante assim

Muitas pessoas acreditam que o inverno em Vancouver é bem congelante, mas a realidade é muito diferente. Inclusive, é bem diferente do resto do Canadá, porque em algumas cidades chega a fazer -30° nas semanas mais cruéis.
Morar em Vancouver é enfrentar um inverno mais brando e na maioria parte dos dias faz bastante sol. Contudo, as chuvas acontecem e não são por vários dias, permitindo que dê para se locomover na cidade com mais facilidade.
A grande vantagem é que os bares e restaurantes ficam cheios, ou seja, você não vai se sentir sozinho. Aliás, a comunicação em inglês acontece na maior parte da cidade e é possível fazer amizades por meio desse idioma universal.

7- Brasileiros em Vancouver dizem que o dinheiro vale mais no Canadá

O custo de vida em British Columbia por mais que não seja o mais barato do país ainda sim é mais barato que no Brasil em vários aspectos.

Por exemplo enquanto uma barra de chocolate Lindt sai no Brasil por 24 reais em Vancouver você encontra por 2 dólares canadenses que equivalem a 7 reais. Ou seja um terço do valor.

O Jornal Brasil Vancouver publicou uma matéria em Novembro do ano passado sobre a redução dos alugueis no local durante o Covid 19, o que facilitou a vida de vários inquilinos na cidade.

8- Morar em Vancouver é ter todo tipo de culinária… E de pessoas também

A fim de finalizar os motivos para residir em Vancouver, é primordial citar que você não se sente um estrangeiro. Em toda parte da cidade, é possível encontrar pessoas que são imigrantes ou são filhos de pessoas que migraram para lá.
O sotaque não é padronizado e varia de pessoa para pessoa, ou seja, a xenofobia não existe por lá. Simultaneamente, é possível encontrar restaurantes de todos os locais do planeta e conhecer as gastronomias de vários ‘lugares’.

Por fim, morar em Vancouver é estar em uma das cidades mais cosmopolitas que existem e é possível aproveitá-la bem. Se mesmo assim bater a saudade do Brasil, busque um restaurante ou a comunidade de brasileiros para interagir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *