o-baixo-nível-de-inglês-dos-brasileiros

O baixo nível de inglês dos Brasileiros

Mesmo com um crescimento de três posições do ano passado pare este ano EF Índice de Proficiência em Inglês, realizado a sua quinta edição, os brasileiros ainda possuem um nível baixo de conhecimento em inglês. Ocupando a 41° posição no índice com 51,05 pontos, o resultado foi próximo ao ano de 2014 onde o Brasil ficou em 38°. As primeiras colocações ficaram com Suécia, Holanda e Dinamarca com mais de 70 pontos cada, e em últimos lugares estão arábia Saudita Camboja e a lanterninha Líbia com menos de 40 pontos cada um deles.

Nível de Inglês dos Brasileiros

nível de inglês dos brasileirosPara a realização do levantamento divulgado, participaram 910 mil pessoas de diferentes países, 70 ao todo. Neste foi analisado vocabulário, leitura, gramática e compreensão auditiva dos participantes durante o ano de 2014.Este ranking é elaborado e desenvolvido através de provas pela internet, onde qualquer adulto de 18 a 60 anos podem participar, assim formando a nota dos países.

Pelo segundo ano consecutivo o país com melhor proficiência em inglês é a Argentina com pontuação de 59,02 no ano de 2014 e 60,26 pontos agora em 2015. Na região é o único que tem alto conhecimento no idioma. Logo após vem República Dominicana com proficiência moderada e o Peru com proficiência baixa, mas mesmo assim acima do Brasil.

No Brasil o estado que se destacou com melhor índice de proficiência na língua inglesa, foi o Distrito Federal. Com pontuação de 54,17 pontos, logo depois veio o estado de São Paulo com 53,06 de pontuação, uma proficiência moderada. Em terceiro lugar aparece o Rio de Janeiro com 52,49 pontos, em quarto Rio Grande do sul com 52,19 e para fechar o top cinco rio Grande do Norte com 51,83. Já os estados com pior desempenho em proficiência em inglês ficaram Rondônia, 44,79 pontos. Tocantins com 46,30 pontos e Mato Grosso apresentou pontuação bem parecida com 46,25.

Fatores Importantes

Fatores importantes devem ser analisados, como o fato de na maioria dos países as mulheres se sobressaíram bem melhor que os homens. Outro detalhe relevante é conforme a proficiência é mais alta maior a renda no país. São pequenos detalhes que mostram o quanto o inglês é importante na vida de todos no mundo inteiro. A língua mundial se tornou cada vez maior, ela está em todos os lugares, sendo falada por todos.

Ressaltando

Vale ressaltar após todos os números apresentados que a importância do idioma inglês é enorme. Para se crescer profissionalmente, para viagens, para estar conectado com o mundo. Hoje dominar a língua se tornou normal e obrigação para se estar antenado dentro dos assuntos mundiais.

Se inscreva no Curso para IELTS Já

Não perca tempo e inscreva-se já no nosso curso para ielts, só assim você pode não fazer parte dessa estatística em relação ao nível de inglês dos brasileiros.

Compartilhar esta publicação

Comentário (1)

  • Garry Reponder

    Woah! I’m really loving the template/theme of this website.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very difficult
    to get that “perfect balance” between user friendliness and appearance.

    I must say you’ve done a excellent job with this.
    Additionally, the blog loads super fast for me on Internet
    explorer. Outstanding Blog!

    novembro 10, 2016 at 4:26 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *