Artigos

Nova iniciativa de Nova York revoluciona o apoio a famílias indocumentadas com cartões de débito pré-pagos

Às famílias migrantes indocumentadas em Nova York irão agora obter um auxílio para alimentação, pois a prefeitura de Nova York, sob a gestão do prefeito Adams, anunciou um projeto experimental em colaboração com a Mobility Capital Finance.

Intitulado “Immediate Response Cards”, o projeto substituirá os kits de alimentos não perecíveis atualmente disponibilizados às famílias indocumentadas no Roosevelt e em outros hotéis.

Este auxílio poderá ser utilizado em locais determinados para adquirir alimentos e provisões para crianças.

Os cartões pré-pagos serão entregues a 500 famílias com crianças hospedadas em hotéis de curto prazo. O custo do cartão varia de acordo com o número de membros da família e sua renda mensal.

Estima-se que o projeto custará cerca de 600 mil dólares por mês (com um custo inicial de 53 milhões).

Esse valor, juntamente com outros, está sendo questionado, mas a prefeitura declara que o auxílio financeiro trará um retorno positivo para Nova York, visando acelerar a entrada de mais pessoas vulneráveis em uma situação financeira melhor, além de ajudá-las a ingressar (ou retornar) ao sistema bancário.

Em relação às críticas sobre o programa, uma delas é a qualidade dos alimentos nos estabelecimentos cadastrados no programa.

Outra diz respeito ao valor total do programa, ou seja, os 53 milhões de dólares, que talvez seja um valor alto demais.

Enfim, resta aguardar as possíveis mudanças neste programa para tentar ajustar-se às críticas e saber como ele será recebido pelas famílias indocumentadas.

 

Fonte: AcheiUSA

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *