Artigos

Nova lei nos EUA permite aulas em língua nativa em faculdades comunitárias

Nova lei nos EUA permite aulas em língua nativa em faculdades comunitárias

Ao remover a exigência de cursos de ESL (disciplina para ensinar a língua inglesa para quem é nativo em outra língua), o estado da Califórnia está tornando mais simples para não falantes nativos de inglês a matrícula em faculdades comunitárias.

A partir do primeiro dia do ano de 2024, as faculdades comunitárias não são mais obrigadas a oferecer ESL para alunos que frequentam cursos em outros idiomas além do inglês, de acordo com o Projeto de Lei 1096 da Assembleia, que foi sancionado pelo Governador Gavin Newsom da Califórnia.

Após um declínio na participação durante a pandemia, este ajuste pretende inspirar mais californianos a se inscreverem.

Um programa experimental em Los Angeles, que oferece aulas de espanhol, mandarim, russo e coreano, atraiu mais de 1.000 alunos, apresentando forte demanda.

Leia também: Speaking: como treinar conversação em inglês para o OET?

A nova regra se aplica a programas que concedem e não concedem diplomas em áreas tão diversas como conserto de automóveis e programação de computadores.

O objetivo é que a flexibilidade linguística remova barreiras para os alunos que enfrentam dificuldades com o inglês, aumentando a participação e a diversidade nas faculdades comunitárias.

Dessa forma, os alunos não são obrigados por lei a frequentar aulas de ESL, mas espera-se que muitos o façam devido ao valor da língua para conseguir emprego e progredir na carreira.

 

Fonte: EdSource

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *