Artigos

Nova York: paralegal do Brooklyn acusado de explorar imigrantes

Nova York: paralegal do Brooklyn acusado de explorar imigrantes

De acordo com o promotor distrital do Brooklyn, Eric Gonzalez, e o agente especial encarregado das investigações de segurança interna, Ivan Arvelo, Zoya Shamilova, uma paralegal que mora em Sheepshead Bay, enfrenta 17 acusações, são elas: roubo, fraude no bem-estar de imigrantes e prática da advocacia sem licença.

E, a Shamilova é acusada de fraudar milhares de dólares de imigrantes, oferecendo serviços jurídicos com desconto, apesar de ela nunca ter realmente cuidado do caso.

Ela supostamente prometeu falsamente poder ajudar vítimas de diferentes nacionalidades com serviços de imigração entre maio de 2022 e agosto de 2023, cobrando entre US$ 4.500 e US$ 16.250.

Leia também: SpaceX escapa de processo dos EUA por suposto viés anti-imigrante

Após o pagamento, Shamilova negligenciou clientes, ameaçou denunciar duas pessoas não autorizadas aos funcionários da imigração e não apresentou petições de imigração.

A interação da vítima com o escritório de advocacia onde Shamilova trabalhava como paralegal revelou o engano.

As potenciais vítimas são instadas a entrar em contato com o Centro de Ação do Procurador Distrital pelas autoridades. Antes de seu julgamento em janeiro de 2024, Shamilova recebeu fiança e foi liberta.

 

Fonte: NBC New York

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *