Artigos

Nubank e Fundação Lemann se unem para impulsionar talentos em tecnologia com bolsas de estudo na área de tecnologia

O Nubank declarou um compromisso financeiro de US$ 1,2 milhão para apoiar bolsas de ensino superior e mestrado no Brasil e na Colômbia. 

Esta iniciativa está sendo realizada em colaboração com a Fundação Estudar, a Fundação Lemann e a Vélez e Reyes+. 

O fundo beneficente Give Back, apoiado pelo Nubank, financiará a concessão de 36 bolsas em um período de dois anos. 

Essas bolsas têm como objetivo aprimorar o talento tecnológico indígena em toda a América Latina. Guilherme Vieira, diretor ESG do Nubank, enfatiza o rápido avanço nas carreiras e o desenvolvimento de futuros líderes por meio da formação.

Leia também: Empregos do futuro: a China aposta na educação profissional

A doação inicial será destinada à Beca Tech, uma organização da Colômbia. Além disso, no Brasil, a cooperação com a Fundação Estudar envolve o fornecimento de bolsas de estudo, orientação e assistência profissional.

Aliás, o relacionamento com a Fundação Lemann concentra-se na concessão de bolsas de mestrado nas áreas STEM no Reino Unido.

David Vélez, criador do Nubank, é associado à plataforma beneficente Vélez e Reyes+ e participante do “The Giving Pledge”. E, a Fundação Estudar foi fundada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, enquanto a Fundação Lemann foi criada exclusivamente por Lemann em 2002.

 

Fonte: Valor Investe 

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *