Os legisladores em Massachusetts estão preocupados com uma “operação secreta” dirigida pela governadora Maura Healey que envolve a realocação de imigrantes em todo o estado.
A declaração de que as famílias migrantes em Cape Cod serão realocadas para locais não identificados até ao final do mês provocou o debate.
Os legisladores exigem saber a localização precisa das 39 famílias que estão a ser realocadas de Harbourside Suites para abrigos geridos por grupos de Assistência de Emergência, o que suscita um apelo à transparência.
O acolhimento de famílias migrantes pelo Harbourside Suites tem sido um tema controverso desde setembro do ano passado, por ir contra as leis municipais.
Os críticos apontaram a falta de transparência, uma vez que a Diretoria Executiva de Habitação e Comunidades Habitáveis do Estado organizou as transferências sem divulgar detalhes sobre os destinos.
A família será transferida para abrigos fora de Cape Cod, de acordo com um representante do escritório estadual de habitação.
O porta-voz, entretanto, citou a confidencialidade das famílias e recusou-se a fornecer os locais específicos.
Os legisladores republicanos afirmam que as comunidades anfitriãs devem ser notificadas antecipadamente para garantir financiamento suficiente.
Embora existam preocupações constantes que exigem uma abordagem mais aberta e cooperativa, a realocação das famílias faz parte de um esforço maior para fundir os abrigos, a fim de poupar dinheiro e torná-los mais eficientes.
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.