O que a Lava-Jato nos ensina sobre o IELTS?

o-que-a-lava-jato-ensina-sobre-o-ielts

O que a Lava-Jato nos ensina sobre o IELTS?

Finalmente o Brasil está em princípio partindo para uma nova era aonde políticos, assessores entre outros estão sendo punidos por crimes que cometeram e afundaram o país, jogando o nessa crise e estado deplorável dos dias atuais.

A delação de ontem da JBS certamente causou um grande rebuliço no mercado brasileiro fazendo com que o dólar atingisse 3,41 hoje pela manhã (ponto mais alto desde dezembro 2016) e a Bovespa caísse 9,25% em razão das incertezas políticas e dos transtornos que um possível impeachment poderia trazer ao país.

O que podemos aprender com a Lava-jato é que assim como políticos infringiram a lei não estão saindo impunes, candidatos que prestam o exame do IELTS e quebram as regras também são penalizados e tem os seus scores reduzidos.

Quais são algumas dessas regras básicas que devemos ficar atentos?

  • No writing jamais escreva uma redação com menos palavras do que o mínimo estipulado.
  • Letras ilegíveis também são penalizadas, inclusive o examinador tem um item que ele pode marcar e reduzir drasticamente a sua nota por causa deste fator. Portanto, Médicos tomem cuidado.
  • Em redações onde a pergunta é do you agree or disagree with the statement, defender ambos os lados certamente impactará sua nota, já que para o examinador fica claro que você não entendeu o tema e a pergunta. Dissertar sobre ambas opiniões seria possível se o exame estivesse pedindo algo como How much do you agree? Ou to what extent do you agree?
  • Conclusões muito longas no writing task 2
  • Inserir novas ideias na conclusão do writing task 2
  • Quando for fazer a redação no IELTS academic sobre o gráfico não escreva sua opinião na hora da conclusão mas sim um fato que realmente possa ser extraído do gráfico.

Ficou com dúvidas no IELTS, que tal entrar em contato conosco sobre o nosso curso preparatório IELTS?

[ratings id=”1″ results=”true”]

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *