Imagem: Divulgação/Professora Juliana Marques
As inscrições para bolsas de formação estão sendo aceitas pelo Consulado do Japão em Belém até o dia 16 de fevereiro de 2024.
As bolsas são destinadas a professores universitários de herança japonesa dos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, além de professores do ensino médio/fundamental.
Além disso, brasileiros com menos de 35 anos, diploma de bacharelado ou superior, que lecionem há pelo menos cinco anos e sejam fluentes em inglês ou japonês são elegíveis para participar do programa Treinamento em Educação Escolar, com duração de 18 meses.
Inclusive, brasileiros de ascendência japonesa, com menos de 30 anos, fluentes em japonês e atualmente matriculados em universidade são o público-alvo do Treinamento de Cultura e Língua Japonesa, com duração de um ano.
Entrevistas em inglês e japonês, além de provas escritas, fazem parte do processo seletivo. Benefícios mensais, passagens aéreas e reembolso de mensalidades fazem parte do pacote de bolsas.
Professores e estudantes desses estados vão para o Japão desde 1981 e têm ajudado a melhorar a educação no país.
Um formulário de inscrição preenchido, transcrições oficiais, uma carta de referência e um projeto de estudo da língua inglesa são todos documentos necessários.
A importância do treinamento intenso na língua japonesa para o sucesso da carreira educacional de uma professora e dos testes públicos após seu retorno do programa é demonstrada por sua experiência agradável.
Veja também:
- Tudo sobre o US and Canadian Advanced Placement (AP)
- Como ser médico no México?
- Inscrições Abertas para Cursos de Idiomas na Ufam
- Aluno Formado no Centro de Línguas Desfruta de Intercâmbio na Inglaterra
Fonte: O Imparcial
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.