Você veio ao site correto se está procurando informações sobre como se tornar um dentista na Inglaterra (Reino Unido).
No Reino Unido, os dentistas ficam sob a proteção do General Dental Council (GDC).
Bem como para exercer a odontologia no Reino Unido, Inglaterra, todos os dentistas devem ser registrados no GDC e possuir uma licença válida.
Se você tem interesse em saber o que é o teste (ORE) para o Dentista que precisa para trabalhar na Inglaterra, continue a leitura deste post, no qual vamos apresentar todos os detalhes. Não perca!
O que é o ORE?
Para dentistas estrangeiros competentes se registrarem no GDC, eles devem passar no exame ORE. No Reino Unido, o registro permite que os dentistas trabalhem de forma independente.
O ORE avalia a experiência clínica e o conhecimento de dentistas cujos diplomas não são aceitos no Reino Unido.
Os candidatos devem atender ou superar os requisitos de um graduado BDS do Reino Unido “recém-aprovado”.
Um candidato deve ser capaz de mostrar que é competente, conhecedor e acostumado a várias facetas da odontologia.
Qualquer tópico de odontologia abordado neste documento pode ser examinado em qualquer uma das duas partes do exame, que mapeiam os resultados do aprendizado.
As modernas técnicas de avaliação são utilizadas no exame para garantir um teste completo e confiável. Duas partes compõem o teste.
Cada Parte do ORE poderá ser cursada até quatro vezes pelos candidatos. Dentro de cinco anos da primeira sessão da Parte 1, os candidatos do ORE devem passar na Parte 2.
O exame é criado, planejado e administrado por nós. Autoridades odontológicas foram designadas por nós para conduzir sessões de exame em nosso nome.
Duas partes do exame ORE
Parte 1
O objetivo da Parte 1 é avaliar o quão bem os candidatos podem usar seus conhecimentos em um ambiente clínico.
Existem dois testes baseados em computador nele:
- Documento A: A ciência odontológica clinicamente relevante e a doença humana clinicamente.
- Documento B: tratar das questões legais e éticas, bem como questões de saúde e segurança relacionadas à odontologia clínica.
Cada tarefa de três horas consiste em várias perguntas de resposta curta (perguntas de correspondência estendida e perguntas de melhor resposta única).
Um candidato deve ser capaz de demonstrar competência, conhecimento e familiaridade com as várias especialidades odontológicas, conforme descrito nos resultados de aprendizado do documento Preparação para a prática.
Cada época de exames tem um máximo de 200 lugares disponíveis.
Para ir para a Parte 2, você precisa passar nas duas funções.
O exame da Parte 1 custa £806 e é administrado no King’s College London. Esteja ciente de que as taxas de exame muitas vezes não são reembolsáveis.
Você receberá um e-mail com os resultados do seu exame. Dentro de 20 dias úteis após o exame, faremos o possível para enviar a você os resultados.
Para os documentos 1 e 2, você obterá pontuações percentuais de 100, juntamente com uma designação de aprovação/reprovação.
Parte 2
O objetivo da Parte 2 é que os candidatos exibam conhecimentos clínicos do mundo real. Todas as perguntas correspondem aos objetivos de aprendizado listados em nosso documento intitulado “Preparando-se para a Prática”.
Um total de 144 candidatos podem fazer o exame da Parte 2 durante cada período de exame. O exame agora custa £ 2.929 por candidato, que deve ser pago no momento da inscrição.
Para a Parte 2, você tem quatro chances.
Você receberá um e-mail com os resultados do seu exame. Dentro de 20 dias úteis após o exame, é nossa intenção fornecer a você os resultados.
Testes da parte 2
Um teste operatório em um manequim dentário (DM)
A princípio, três horas serão dadas aos candidatos para completar três procedimentos.
Embora a preparação e a restauração dos dentes sejam os principais componentes dessas operações, outros procedimentos também podem ser incluídos se uma simulação adequada puder ser usada para avaliar as habilidades operacionais.
O site do centro de exames tem conselhos de DM aqui.
Um exame clínico objetivo estruturado (OSCE)
Os candidatos visitam uma série de “estações” neste local para ter suas habilidades clínicas avaliadas.
Isso pode envolver a coleta de informações e a coleta de um histórico, a comunicação (descrevendo problemas e opções de tratamento), a tomada de decisões, a adesão a princípios morais e a realização de um exame clínico.
Nesta página do site do centro de exames, você pode encontrar orientações do OSCE.
Um exercício de planejamento de diagnóstico e tratamento (DTP)
Isso envolve um ator que apresentará uma história adequada (mas não revisada), além de outros dados pertinentes, como imagens, radiografias, modelos de estudo ou resultados de outros exames exclusivos.
Qualquer um dos componentes odontológicos clínicos mencionados acima pode ser incluído no exercício.
O site do centro de exames tem instruções de DTP aqui.
Um exame prático em emergências médicas (ME)
Esta avaliação é dividida em duas partes:
- Uma apresentação oral usando cenários pré-construídos
- Suporte básico de vida com uma mão sendo demonstrado. Isso implicará a realização de ressuscitação cardíaca em um manequim.
O site do centro de exames tem a instrução ME aqui.
Como um dentista estrangeiro pode se inscrever no ORE?
Para se inscrever, acesse o portal eGDC e selecione “avançar para inscrição”. Digite seu endereço de e-mail e informações online.
Logo depois, o GDC enviará a você um e-mail incluindo o formulário de inscrição ORE e notas de orientação descrevendo como preenchê-los e quais documentos de apoio anexar.
Você será solicitado a pagar a taxa de processamento e avaliação (£ 685) depois de entregar sua papelada ao GDC.
Além disso, o GDC permitirá que você crie sua conta eGDC depois que sua inscrição for aprovada.
Você também deve verificar regularmente o site da GDC para atualizações sobre a data do exame e a hora e data para agendamento do exame porque isso normalmente acontece seis semanas antes do exame. Deve iniciar sessão na sua conta eGDC no dia da reserva para efetuar a reserva e o pagamento.
Por fim, espero que tenha gostado deste conteúdo sobre ORE, o teste que o Dentista precisa para trabalhar na Inglaterra e que tenhamos ajudado você a tirar dúvidas.