A Organização Mundial do Turismo (OMT) inaugurou seu escritório regional para as Américas no Rio de Janeiro, expressando otimismo em relação ao turismo estrangeiro no Brasil.
E, a OMT acredita que, nos próximos três a quatro anos, o país poderá receber pelo menos 10 milhões de turistas anualmente, superando os seis milhões previstos para 2023.
Até setembro deste ano, 4,4 milhões de visitantes estrangeiros contribuíram com quase R$ 25 bilhões para a economia brasileira.
Leia também: Dubai abre portas para estudantes com visto de trabalho e mercado em alta
O secretário-geral da OMT destacou o potencial do Brasil, mencionando atrativos como natureza, cultura, gastronomia, Carnaval e Cristo Redentor.
Ele também sugeriu aproveitar a presidência do G-20 em 2024 para impulsionar o turismo, destacando eventos planejados em diversas cidades brasileiras.
O Brasil busca atingir 8,1 milhões de turistas estrangeiros e US$ 9 bilhões em gastos anuais até 2027, conforme estabelecido no Plano Plurianual do governo. O turismo emprega atualmente 7,9 milhões de trabalhadores e representa cerca de 8% do PIB nacional.
Fonte: CNN Brasil
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.