Artigos

Organização Mundial do Turismo acredita que Brasil pode receber 10 milhões de turistas estrangeiros em 3 ou 4 anos

A Organização Mundial do Turismo (OMT) inaugurou seu escritório regional para as Américas no Rio de Janeiro, expressando otimismo em relação ao turismo estrangeiro no Brasil.

E, a OMT acredita que, nos próximos três a quatro anos, o país poderá receber pelo menos 10 milhões de turistas anualmente, superando os seis milhões previstos para 2023.

Até setembro deste ano, 4,4 milhões de visitantes estrangeiros contribuíram com quase R$ 25 bilhões para a economia brasileira.

Leia também: Dubai abre portas para estudantes com visto de trabalho e mercado em alta

O secretário-geral da OMT destacou o potencial do Brasil, mencionando atrativos como natureza, cultura, gastronomia, Carnaval e Cristo Redentor.

Ele também sugeriu aproveitar a presidência do G-20 em 2024 para impulsionar o turismo, destacando eventos planejados em diversas cidades brasileiras.

O Brasil busca atingir 8,1 milhões de turistas estrangeiros e US$ 9 bilhões em gastos anuais até 2027, conforme estabelecido no Plano Plurianual do governo. O turismo emprega atualmente 7,9 milhões de trabalhadores e representa cerca de 8% do PIB nacional.

 

Fonte: CNN Brasil

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *