Uma coligação de 50 grupos católicos, incluindo a Rede Inaciana de Solidariedade, escreveu ao Senado dos Estados Unidos e ao Secretário de Segurança Interna para expressar a sua objecção às políticas de imigração incluídas no pedido de orçamento suplementar da administração Biden.
As propostas para aumentar a remoção acelerada, estabelecer a autoridade de expulsão ao abrigo do Título 42 e reforçar os requisitos para o pedido de refúgio foram rejeitadas pelos grupos, que se baseiam em ideais católicos de acolher estranhos e favorecer os necessitados.
Em vez disso, apelaram aos senadores para que encontrassem soluções que funcionassem para ambas as partes e ajudassem as cidades que acolhem imigrantes, reduzissem o tempo necessário para obter asilo e resolvessem os problemas que levam à migração forçada.
Além disso, o Papa Francisco e os Bispos Católicos dos EUA apelaram à dignidade e ao respeito dos imigrantes, Christopher Kerr, Diretor Executivo da Rede Inaciana de Solidariedade, destacou a necessidade disto.
Juntamente com outros grupos que manifestaram preocupações sobre os planos, o Hope Border Institute manifestou-se a favor de soluções humanitárias e do cumprimento legal na fronteira.
Por fim, Giulia McPherson, vice-presidente de defesa do Serviço Jesuíta para Refugiados nos Estados Unidos, apelou aos políticos para que concedam direitos aos requerentes de asilo, garantam ajuda humanitária no estrangeiro e tornem-na segura e compassiva para aqueles que procuram abrigo nas fronteiras.
Veja também:
- Projeto de Lei em Vermont Visa Expansão do Medicaid para Atender Idade, Renda e Necessidade
- Somerville (MA) Abre Centro de Acolhimento Noturno em Resposta aos Desafios Climáticos 2024
- 1º Lugar em Medicina na UPE em Garanhuns Planeja Contribuir como Professora
- Fim da Era a Combustão: Análise da Agência sobre Banimento de Venda de Carros a Gasolina na Califórnia
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.