Um aumento no número de imigrantes que partem do Canadá foi constatado numa pesquisa recente realizada pelo Canadian Citizenship Institute e pelo Conference Board of Canada.
Além do subemprego e de um sistema de saúde sobrecarregado, a pesquisa destaca a acessibilidade à habitação como um grande desafio para os recém-chegados.
Devido à sua dependência da imigração para o crescimento demográfico e econômico, o Canadá está em risco devido a esta prática.
A administração do primeiro-ministro Justin Trudeau explorou a imigração para neutralizar os efeitos do envelhecimento da população, aumentando a força de trabalho.
Tem havido muitos comentários negativos por parte dos canadenses (e de alguns imigrantes) de que as ações governamentais contribuíram para a escassez de habitação e para infraestruturas e serviços sobrecarregados, incluindo cuidados de saúde, como resultado do crescimento populacional recorde dos últimos anos.
Leia também: Brasileiros celebram conquista de cidadania americana em cerimônia na Harvard Business School
O pouco otimismo em ficar no Canadá dado a diminuição da infraestrutura (por exemplo, a saúde) do Canadá, inclusive, é um motivo para redução substancial no número de imigrantes que decidem tornar-se cidadãos canadenses.
O relatório sugere que o governo do Canadá expanda o acesso dos imigrantes à habitação, cuidados de saúde e oportunidades econômicas para melhorar o seu nível de vida.
Fonte: Bloomberg Línea
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.