Por que os advogados travam no IELTS?

por-que-os-advogados-travam-no-ielts

Por que os advogados travam no IELTS?

Vários advogados pelo Brasil a fora pensam para que praticar
o writing para o IELTS se sou advogado, certo? Totalmente errado!

O IELTS tem métricas específicas o que demanda um formato próprio na hora de fazer a prova, respeitando assim todas as suas regras e diretrizes o que é bem diferente da estrutura usada na hora de redigir contratos, petições, pareceres e e-mails para clientes.
O segundo problema é que advogados estão acostumados a lidar com apenas temas acadêmicos e no IELTS muitas vezes se deparam com tópicos no writing task 2 como:

• Nowadays food has become easier to prepare. Has this change improved the way people live?

• Zoo has no useful purpose, do you agree or disagree with the statement?

• Fashion trends are difficult to follow these days and it’s widely believed that they primarily exist just to sell clothes. Some people believe that we shouldn’t follow them and that we should dress in what we like and feel comfortable in.
To what extent do you agree or disagree with this opinion?

Tópicos acima como falar sobre comida, zoológico e fashion requerem um vocabulário o qual não pertencem ao mundo dos advogados na maioria dos casos.

No speaking temos o mesmo problema, pois durante a entrevista o examinador lhe faz perguntas sobre sua vida pessoal, artes, viagens, cultura, lugares históricos, entre outros.

Esses são os fatores que fazem com que os advogados travem no speaking e writing tirando assim scores no IELTS abaixo do pretendido.

Para aqueles que desejam se aprimorar um Curso IELTS para advogados seria o mais recomendado, pois assim poderiam se familiarizar com o vocabulário e situações específicas das quais se exige o domínio para aqueles que desejam obter sucesso no teste e assim tirar o score que precisam para o LLM.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *