A titular de crédito de uma bolsa financiada pelo governo do Reino Unido, Thu Nguyen, pediu ao novo Ministro do Interior do Reino Unido que aumentasse as oportunidades para estudantes de baixa renda se candidatarem à “Rota de Pós-Graduação”, tornando assim o país mais aberto a estudantes internacionais.
As despesas crescentes a preocupavam, especialmente a taxa de inscrição de £ 715 e a sobretaxa de saúde de imigração de £ 1.248 por dois anos e £ 1.872 anos, que ela considerava uma grande barreira.
Os custos crescentes colocam em risco a capacidade de Nguyen de se beneficiar da “Rota de Pós-Graduação”, observou o estudante da Universidade de Hull e embaixador do Reino Unido.
Ela falou sobre sua experiência acadêmica e mencionou que conseguiu permanecer no Reino Unido por mais dois anos após se formar devido ao visto de pós-graduação recentemente restaurado.
Leia também: Bolsas de estudo de Dakota do Norte: alternativa à iniciativa de matrícula gratuita de Minnesota
No entanto, a pressão financeira provocada pelas recentes mudanças políticas, tais como aumentos de taxas, obrigou-o a reavaliar o restante.
E, Nguyen expressou seu desapontamento por ter sido rejeitada pelas possibilidades pelo mesmo governo que lhe havia concedido uma bolsa de estudos.
Além disso, um relatório publicado pelo APPG para Estudantes Internacionais recomendou que empresas e instituições de ensino trabalhem em conjunto para reduzir o custo dos vistos de pós-graduação para estudantes de baixa renda.
Enfim, o plano prevê acordos de partilha de custos e programas de empréstimos para pagar as taxas iniciais de obtenção de um visto. Além disso, Nguyen apelou ao novo ministro do Interior para ser mais hospitaleiro com os estudantes estrangeiros e expressou esperança de que eles tenham maiores perspectivas no futuro.
Fonte: The PIE News
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.