Artigos

Quais universidades não exigem mais o SAT?

universidades-que-nao-requerem-sat

O SAT é um teste de aptidão escolar (Scholastic Aptitude Test) que muitas vezes as universidades de língua inglesa tomam como um dos requisitos obrigatórios para entrar na instituição.

Mas há algumas universidades que não fazem do SAT uma das condições obrigatórias para admissão. Essas instituições são conhecidas como test-blind.

As universidades test-blind são contrárias ao uso obrigatório de requisitos de admissão como pontuações obtidas em testes como o ACT (American College Testing, teste para faculdades estadunidenses) ou o SAT.

Neste post, resolvemos dar uma mergulhada no tema para mostrar quais universidades não exigem mais o SAT. Não perca!

1. Universidade Politécnica de Worcester

A Worcester Polytechnic University se tornou em 2021 depois de uma reformulação de suas políticas mais uma das universidades que não exigem mais o SAT e o ACT para admissão de estudantes.

No entanto, somente a partir do outono de 2022 a não exigência do SAT e do ACT entrará em vigor.

Além disso, essa instituição é famosa por ter uma faculdade de engenharia americana que recebe muitos prêmios de acordo com o Fortune Education.

2. Instituto de Tecnologia da Califórnia

O Instituto de Tecnologia da Califórnia é mais uma das universidades que não exigiam mais o SAT após mudanças no modelo de aprovação.

Essas mudanças são consequências da crise sanitária global do ano de 2019 que provocou problemas na admissão de alunos para o Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Aliás, essa instituição não se declara como universidade test-blind, porém essa nova política de admissão de aluno se enquadra na definição de uma instituição test-blind, ou seja, instituição que não aceita mais o SAT para o ingresso de alunos.

Uma questão relevante relacionada a essa mudança na admissão de alunos é que ela funciona da mesma forma para:

  • Esportistas estrangeiros
  • Alunos que foram educados pelo método homeschoolers
  • Discentes esportistas que buscam entrar na instituição no primeiro semestre.

Por fim, é recomendável dar atenção para o período definido para a matrícula, caso você possua vontade de estudar no Instituto de Tecnologia da Califórnia.

3. Sistema Universitário da Califórnia

O Sistema Universitário da Califórnia (universidades públicas da Califórnia) tem embaixo das suas asas universidades de muito prestígio nos Estados Unidos como UCLA, localizada em LA; UC Berkeley; UCSD em San Diego

E nos últimos anos houve uma alteração na política de admissão de alunos que é muito bem-vinda, essa mudança funcionará até 2024 e trata da não mais obrigação como um dos requisitos do SAT para fazer parte da instituição ou para ingressar nas bolsas de estudos.

Esse novo modelo de admissão vale para todas as universidades vinculadas ao Sistema Universitário da Califórnia e funcionará para qualquer pessoa que queira fazer parte da instituição no primeiro ano, seja esse aluno americano ou estrangeiro.

4. Universidade Bryant de Smithfield

No ano de 1636, a Universidade Bryant abriu as portas. Hoje em dia essa instituição tem mais 3.000 alunos.

A Universidade Bryan fica em Smithfield, uma cidade localizada no estado americano de Rhode Island. Uma cidade bem aconchegante e tranquila com pouco mais de 20.000 habitantes.

Se você busca uma universidade que abre mão como um dos requisitos para admissão no SAT, é capaz que a Universidade Bryan seja uma opção interessante para você, pois essa instituição usa o resultado do SAT apenas como uma das condições opcionais para entrar na universidade.

universidades-que-nao-requerem-sat

5. St Lawrence University de Ontário

A St Lawrence University de Ontário é perfeita para você que deseja fazer o ensino superior no Canadá sem ter que cumprir com condições obrigatórias como o SAT.

Essa instituição possui três campi na região, em Kingston, Brockville e Cornwall, na província de Ontário. Todos esses lugares são ótimos porque não ficam longe de cidades grandes como Toronto, Montreal e Ottawa.

Além disso, St Lawrence University de Ontário é bastante acolhedora, bem como tem um clima agradável que deve atender a expectativa de muita gente que busca um lugar pacato para estudar o ensino superior, ao mesmo tempo em que é perto de centros urbanos movimentados.

A instituição também tem como um dos seus diferenciais algumas aulas e atendimento personalizado que com certeza deve ajudar você a alcançar aquilo que você considera como ideal acadêmico ou de carreira.

6. Hobart and William Smith Colleges de Genebra

A St. Hobart and William Smith Colleges optou recentemente por alterar a política de admissão que tornava obrigatório as exigências das pontuações do SAT ou ACT. Em outras palavras, para entrar nessa instituição não é mais obrigatório apresentar seus resultados do SAT ou ACT.

A universidade Hobart and William Smith Colleges possui uma história orgulhosa e brilhante que tem quase 200 anos, tendo sido fundada como Hobart College em 1822 e William Smith College em 1908.

Essa instituição de artes liberais e ciências de ponta, administrada por um corpo docente de professores e acadêmicos acessíveis, renomados pela importância de suas pesquisas e que se destacam pela profundidade de sua orientação.

7. Bowdoin College de Brunswick

Para terminar esse texto vamos à última universidade que não exige mais o SAT para admissão de alunos, a Bowdoin College de Brunswick.

A Bowdoin College de Brunswick é uma instituição sem fins lucrativos de ensino superior para as artes liberais localizada no estado americano do Maine.

Aliás, o ano de 1794 marca o início do Bowdoin College, e de lá para cá a instituição passou por muitas transições desde que abriu suas portas, todas com a intenção de melhorar a vida dos alunos, expondo-os aos desafios da vida intelectual.

É consistentemente considerada uma das faculdades de artes liberais mais bem-sucedidas dos Estados Unidos e se saiu muito bem nos rankings nacionais ao longo de sua história.

Alunos brilhantes e engajados dentro e fora da sala de aula, que demonstram curiosidade e que estão dispostos a correr riscos intelectuais são o tipo de aluno que a Bowdoin busca ter.

Por fim, seus comentários nos ajudam muito! Então, por favor, deixe comentários, sugestões e perguntas abaixo. Adoraríamos discutir qualquer coisa que tratamos aqui no texto com mais profundidade com você!

Ah, considere também compartilhar este artigo com seus amigos.

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.