Quatro grandes estados dos EUA, Florida, Nova Jersey, Nova Iorque e Califórnia, têm populações de imigrantes que excedem os 20%, de acordo com um estudo recente do censo governamental.
Apesar de nenhuma mudança nos dez principais estados em termos de população imigrante desde 2008, estados como Califórnia, Flórida, Nova Jersey e Texas viram um aumento significativo no número de imigrantes de 2008 a 2012 e novamente a partir de 2022.
A população do condado de Harris, Texas, aumentou aumentou a um ritmo mais rápido do que qualquer outro condado nos Estados Unidos, com o condado de Miami-Dade, na Flórida, e o condado de King, em Washington, logo atrás.
A população imigrante de quase todos os estados cresceu desde 2010, com excepção do Novo México, embora a percentagem de imigrantes seja muito pequena em todos os níveis. Nevada e Havaí, dois estados relativamente pequenos, também tiveram aumentos muito maiores.
A população imigrante geral nos EUA deverá crescer 15,6% entre 2010 e 2022, de acordo com a pesquisa.
Embora o número total de imigrantes nos Estados Unidos tenha mudado ao longo da última década, com menos pessoas nascidas no México e mais pessoas provenientes da América do Sul e Central, a região latino-americana ainda é a principal fonte de imigração.
Os imigrantes da África e da Ásia também constituíam uma parcela maior da população nesta época.
Um grande número de imigrantes africanos veio para os Estados Unidos depois de 2010, o que representou mais de um terço de todos os imigrantes. O estudo mostra tendências e variações na distribuição da população nascida no estrangeiro, comparando a dispersão dos imigrantes nos EUA ao longo de dois períodos de cinco anos.
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.