quem-aceita-o-ielts

Quem aceita o ielts?

O IELTS-International English Language Test System é um exame de proficiência inglesa. Aceito por mais de 9.000 organizações, sendo elas educacionais, profissionais , governos, autoridades de imigração incluindo instituições educacionais, órgãos profissionais, empregadores, governos e autoridades de imigração. Está presente em mais de 150 países.

Desenvolvido pelo British Council,o exame é utilizado em todo mundo para comprovar a competência no idioma. Avaliando a escrita leitura, compreensão auditiva e oral dos candidatos. Atualmente no Brasil, existem 17 centros que aplicam o exame. Após a escolha do local é verificada as datas disponíveis para marcar o teste, que hoje está em torno de R$500,00.

quem aceita o ieltsMilhares de  universidades e faculdades americanas e europeias recebem diversos alunos de todas partes do mundo. O IELTS hoje é o exame mais conhecido no mundo por aqueles que pretendem ir para outro país que fale a língua inglês, seja para estudos, carreira profissional ou para residir. O exame pode e vai auxiliar a realizar os objetivos de quem tem esses desejos.

Diferente do que muitos pensam sobre quem aceita o ielts, o exame não é aceito em grande escala apenas no Reino unido e na austrália, e sim cada vez mais tomando conta das universidades americanas e substituindo muitas vezes o famoso TOEFL. A aceitação é tão grande que por exemplo, só nos Estados Unidos o número de instituições que utilizam o teste ultrapassa 3.300. E países como Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, e África do Sul também utilizam na maioria de suas universidades e faculdades o IELTS como prova padrão. No Reino Unido são cerca de 600 instituições acadêmicas que aceitam o IETS, sendo assim diversas oportunidades de se ingressar numa universidade fora do país.

Além de organizações profissionais, que para a admissão do contratado é obrigatório a apresentação do resultado do teste, como por exemplo o conselho regional de Medicina do Reino Unido. São muitas as chances profissionais para aqueles que dominam a língua e passam por esse teste ,de forma significativa terão sucesso na carreira. No momento de contratação é solicitado que juntamente com o currículo venha o resultado deste exame realizado.

Após 13 dias de realizado o teste é enviado o resultado e podem ser solicitadas cópias do mesmo, assim como também pode ser solicitado o envio para até cinco instituições acadêmicas. O exame tem validade de dois anos depois de realizado, e caso a nota não seja a pretendida, o mesmo pode ser feito outras diversas vezes.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *