Artigos

Casal x solteiro- Quem tem mais chances de imigrar para o Canadá?

quem-tem-mais-chances-canada

Deseja imigrar para o Canadá com o seu cônjuge?

No entanto, você deu início a uma pesquisa e muitos questionamentos apareceram?

Ei, tudo bem, não é um problema, isso é comum.

Muita gente busca conseguir melhorar sua qualidade de vida indo para outro país, e o Canadá é uma opção bacana para morar com a família ou mesmo solteiro.

No artigo de hoje, vamos focar na resposta da dúvida “casal ou solteiro, quem tem mais chance de imigrar para o Canadá?”.

Vamos lá?

Por que o Canadá quer atrair mais imigrantes?

O Canadá tem poucos habitantes, algo em torno de 38 milhões, mesmo sendo o segundo maior país do mundo, estando atrás somente da Rússia.

Isso quer dizer que não existem muitas pessoas para fazer com que a economia do país seja algo estável a longo prazo.

Por causa de não ter muitas pessoas, há uma falta de trabalhadores.

Além disso, no Canadá há um número muito grande de pessoas idosas que já não podem trabalhar, bem como o número de crianças nascendo não é suficiente para fazer a roda da economia girar.

Dessa maneira, o Canadá tem diversos programas de incentivos para trazer estrangeiros para fazer com que país continue tendo fôlego para manter sua economia funcionando bem.

Vale destacar também que o incentivos por parte do governo canadense contribuem para que haja crescimento populacional, cultural e, claro, econômico.

Em vista de tanto apoio do governo canadense e a boa qualidade de vida no país, muita gente decide que o Canadá se tornará seu novo lar.

Essa decisão das pessoas ocorre levando em conta muita mais do que a boa qualidade de vida que o Canadá pode oferecer, mas também essas pessoas consideram que serão capazes de ampliar as chances de ter um emprego melhor, estar junto de outros integrantes da família , ou uma forma conseguir fugir de conflitos do seu país natal.

Afinal, o que é necessário para imigrar para o Canadá?

Antes de tudo, passaporte e visto

Primeiramente o passaporte é indispensável para imigrar para o Canadá, além disso ele deve ter a validade superior a seis meses e visto.

Tenha em mente que existem diversos tipos de vistos, porém para aqueles que buscam imigrar, o visto que é o mais recomendado é o estudantil, o Study Permit.

O Study Permit dispõe validade mínima de seis meses sendo ele voltado para indivíduos que estarão estudando no Canadá em formatos de ensino como Colleges, Universidades ou High School.

Mas como você faz para solicitar o Study Permit?

Para isso, é preciso fazer uma prova online, ter consigo os documentos pessoais essenciais, uma carta de aprovação do curso que você escolheu e validação financeira conforme as normas do Study Permit, bem como ter feito o exame médico e a biometria.

Tendo realizado todas essas ações, o prazo normal para aprovação do visto é de três meses, o programa optado definirá a validade do tempo de aprovação do visto.

Escolher o destino

Em muitas partes do Canadá, há uma infraestrutura bem desenvolvida que pode acomodar os recém-chegados e proporcionar-lhes boas perspectivas de carreira.

A regiões de Toronto, Montreal e Vancouver são três das mais populosas e apreciadas pelos recém-chegados porque abrigam algumas das maiores e mais conceituadas instituições de ensino do país, oferecem muitas oportunidades de emprego devido ao seu tamanho, oferecem cenas culturais vibrantes e opções de entretenimento e fácil acesso ao transporte público.

De acordo com o Global Peace Index, o país está em nono lugar no mundo em 2019. É hora de pensar em qual deles é mais adequado aos seus objetivos.

quem-tem-mais-chances-canada

Sistemas de pontos

O Canadá procura estrangeiros que tenham ótimos currículos. Dessa maneira, para encontrar pessoas bem qualificadas existe um sistema de pontos, o Express Entry.

Por meio desse sistema de pontos ocorrem sorteios de acordo com o número de pontos e as pessoas sorteadas recebem propostas para imigrar para o Canadá

Saiba a seguir o que o Express Entry leva em conta:

  • Idade
  • Grau de educação
  • Grau de idioma (inglês ou francês)
  • Experiência de trabalho fora do país natal
  • Realização de algum trabalho no Canadá

Que tipo de pessoa ganha mais pontos?

As pessoas com idade de no máximo 30 anos recebem mais pontos, bem como aquelas que têm um ótimo grau do idioma inglês ou francês, alto nível de formação e ter cumprido no mínimo 3 anos de experiência de trabalho adequado.

O que acontece se meus pontos são insuficientes?

As pessoas que não possuem pontos suficientes para imigrar para o Canadá podem ganhar pontos trabalhando e estudando no Canadá (o visto de estudante pode ajudar).

Além disso, há certas elementos que também podem aumentar os pontos, por exemplo:

  • Proposta de emprego
  • Boa fluência no inglês quanto no francês
  • Membros da família que moram no Canadá

Enfim, os fatores que contribuem para aumentar os pontos muitas vezes vão depender do contexto da pessoa.

Perfil de casal x perfil de solteiro

Há uma lenda de que um perfil de casais recebe um número maior de pontos do que um único perfil no sistema Express Entry, os casais teriam uma vantagem distinta no sistema.

Bem, isso é um mito, a pontuação é calculada de forma equivalente, o que significa que, ao final, ambos os perfis teriam as mesmas chances, o que significa que a distribuição de pontos na grade é equivalente.

Os perfis de casais, por outro lado, podem perder uma quantidade significativa de pontos se o candidato principal tiver um perfil muito alto e o parceiro não estiver no mesmo nível do candidato principal.

Se a diferença entre ser selecionado e não ser selecionado no Express Entry (EE) for determinada pelos pontos de inglês do cônjuge, então um perfil de casado é muito bom se ambos estiverem no mesmo nível de idioma.

Caso contrário, um perfil solteiro com bom nível de idioma e as demais habilidades serão significativamente mais poderosas do que o perfil casado.

Por fim, caso essa leitura tenha sido proveitosa, acompanhe as próximas postagens por aqui.

 

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.