O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido anunciou que o Esquema de Mobilidade Juvenil incluiria agora o Japão, com 6.000 em vez de 1.500 vagas disponíveis todos os anos até à primavera de 2024.
O Acordo de Hiroshima enfatiza a importância das normas culturais, valores e relações interpessoais comuns nas relações bilaterais das duas nações.
O CEO da Academia de Inglês, Shoko Doherty, refere-se à mudança como “uma ação essencial” para o ensino de inglês no Reino Unido e vê vantagens para os setores de ensino, viagens e intercâmbio cultural.
Leia também: Expectativa de crescimento de 100% para intercâmbios para todas as faixas etárias até o fim de 2023
Agora, de acordo com o Esquema de Mobilidade Juvenil, os cidadãos japoneses com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos podem residir e trabalhar no Reino Unido durante um período máximo de dois anos, tendo os cidadãos britânicos os mesmos direitos no Japão durante um ano.
O acordo também enfatiza o papel que a Fundação Japão e o Conselho Britânico desempenham na promoção da consciência intercultural e no desenvolvimento de competências entre os jovens, bem como na promoção da comunicação e da colaboração acadêmica entre instituições de ensino superior nas duas nações.
Fonte: The PIE News
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.