Artigos

Resistência Conservadora: Lei de Deportação para Ruanda Permanece Firme no Reino Unido

Resistência Conservadora Lei de Deportação para Ruanda Permanece Firme no Reino Unido

Na sequência da decisão do Supremo Tribunal Britânico de que a primeira iteração do plano de deportação para o Ruanda era ilegal, o Reino Unido aprovou agora uma lei para ressuscitar o esquema.

O governo tem agora a última palavra sobre as intervenções do TEDH (Tribunal Europeu de Direitos Humanos) graças à nova lei, que substitui uma parte da Lei Britânica dos Direitos Humanos.

E, 11 deputados conservadores emitiram votos divergentes, revelando divergências internas, embora o governo tivesse a maioria.

Como sinal de descontentamento dentro do Partido Conservador, sessenta membros do partido desobedeceram à disciplina de voto durante a votação.

Em meio às críticas do ACNUR, a iniciativa deverá chegar à Câmara dos Lordes para possíveis alterações antes de ser aprovada.

Depois de ser revelado em 2022, o plano de deportação para Ruanda foi finalmente interrompido por juízes no Reino Unido e na Europa.

Num esforço para desencorajar os migrantes de regressarem aos seus países de origem, surgiu um novo plano que estabeleceria o Ruanda como uma terceira nação segura.

Aproximadamente 30.000 pessoas cruzaram ilegalmente o Canal da Mancha em 2023, uma diminuição em relação ao ano anterior; cinco pessoas perderam tragicamente a vida numa recente tentativa de embarque.

 

Veja também:

 

Fonte: RTP NOTÍCIAS

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *