Com o auxílio do governo federal, a administração Healey-Driscoll (governadoras de Massachusetts) expandiu os benefícios do MassHealth e do CHIP no Bay State.
Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid autorizaram o Waiver 1115, que visa tornar os cuidados de saúde mais acessíveis e equitativos. A isenção é válida até dezembro de 2027.
Os subsídios do seguro saúde podem ser estendidos àqueles que não estão qualificados para o Medicaid ou CHIP, e podem ser oferecidos serviços que não são cobertos pelo Medicaid. Além disso, novos métodos de prestação de serviços podem ser implementados graças à alteração.
Particularmente digno de nota é a prestação de tratamento de saúde aos presos por um período de até noventa dias antes da sua libertação.
Os legisladores Ed Markey e Elizabeth Warren, juntamente com a governadora Maura Healey, expressaram o seu apreço e sublinharam a importância da medida para garantir acessibilidade, respeito e empatia na prestação de tratamento médico.
A expansão dos programas de pré-libertação e a implementação da elegibilidade contínua para adultos e membros sem-abrigo são duas das muitas iniciativas para as quais o MassHealth tem agora autoridade. Esta decisão significa um grande avanço na criação de um sistema de saúde em Massachusetts que seja acessível e eficiente.
Os resultados de saúde e o acesso aos cuidados necessários para todos os habitantes do estado são prioridades para a Administração Healey-Driscoll.
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.