Artigos

Sonha em Estudar no Exterior? Bolsas de Intercâmbio Aguardam Estudantes do AM

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A 5ª edição anual da “AFS Global Stem Academies” no ano de 2024, está oferecendo aos estudantes amazonenses (AM) a oportunidade de disputar bolsas de intercâmbio. 

Bolsas integrais estão disponíveis para crianças de 15 a 17 anos por meio desta iniciativa, que é financiada pela British Petroleum. 

Além disso, 10 vagas estão reservadas para brasileiros; as inscrições estão abertas até 15 de janeiro.

Um total de seis semanas de aulas presenciais e três meses de cursos on-line compõem o intercâmbio. 

O objetivo é aprimorar as habilidades STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e a conscientização sobre a sustentabilidade por meio de um currículo prático. 

Leia também: Conheça a Hungria! Bolsas de Estudo para Brasileiros em Diversas Áreas

Para se qualificar, você deve ter nascido no Brasil entre 2006 e 2009, ter concluído o ensino médio até 2024, falar inglês em nível intermediário, ter se destacado nas áreas STEM e ter o apoio da família. 

Os alunos participam de iniciativas sociais e apresentações online sobre mudanças climáticas durante a primeira parte da jornada cultural e, em seguida, visitam projetos sustentáveis e prestam serviços comunitários no Egito, Brasil, Índia, China e EUA durante a segunda parte da viagem. 

Vale destacar que um certificado em competência global avançada com foco no impacto social é a recompensa após a conclusão.

 

Fonte: G1

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

5/5 - (1 vote)

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *