Quando uma família estrangeira com filhos decide se mudar para os Estados Unidos, sendo mais específico mudar para o estado do Texas, uma de suas principais dúvidas é sobre o sistema educacional americano e a escola. Uma das escolas mais renomadas do estado do Texas que se encontra em Dallas, a St. Mark’s School of Texas.
Sem dúvida, proporcionar a uma criança a oportunidade de estudar nos EUA, juntamente com a preocupação com a segurança, é um dos principais motivos pelos quais os pais hoje escolhem o sonho do Green Card.
Para saber todos os detalhes sobre a St. Mark ‘s School of Texas, acompanhe as linhas abaixo!
Breve visão da educação no Texas
A estrutura do sistema escolar público no Texas foi projetada para garantir que todas as crianças do estado tenham acesso à educação gratuita, independentemente de sua raça, religião ou conhecimentos.
Por outro lado, as escolas privadas têm suas próprias hierarquias de liderança e processos de formulação de políticas, mas ainda são responsáveis perante entidades estaduais e federais.
Existem 1.026 distritos de escolas públicas diferentes no Texas.
A grande maioria são distritos escolares autônomos ou distritos que se combinaram.
Os métodos de tributação ou governança que são utilizados por outros distritos especiais são únicos.
O termo “autônomo” refere-se ao fato de que o distrito escolar não está sob a jurisdição de nenhum outro condado, condado ou estado, em vez disso, o distrito escolar é responsável por sua própria tributação e não está sob a jurisdição de nenhuma outra entidade governamental.
Além disso, os distritos escolares compostos por dois ou mais distritos individuais são chamados de “consolidados”.
Os alunos seguem um caminho que é definido por seus padrões alimentares à medida que avançam em sua educação.
Esses padrões estão sujeitos a mudanças, e o fazem ocasionalmente, à medida que as zonas são redesenhadas para levar em conta os efeitos do desenvolvimento e as mudanças demográficas.
O que é a St. Mark ‘s School of Texas?
A St. Mark ‘s School of Texas é uma instituição de ensino que não tem ligação com uma instituição religiosa, independente e preparatória para a faculdade.
A escola é “projetada para dar a seus alunos treinamento e instrução física, intelectual, moral e religiosa completos”, de acordo com a missão da escola
Enfim, a escola é uma comunidade diversificada de educadores e alunos que valorizam a educação e buscam a excelência em tudo o que fazem.
História da St. Mark’s School of Texas
A St. Mark ‘s School of Texas é uma escola não sectária, preparatória para a faculdade, para meninos de 1 a 12 anos. A proposta pedagógica da escola diz que “fornece treinamento e instrução física, intelectual, moral e religiosa”, além de que fala que “A escola é uma comunidade de professores e alunos que amam aprender e buscam a excelência”.
Além disso, a St. Mark ‘s School of Texas orgulhosamente se baseia em uma tradição centenária de erudição e excelência educacional.
O Sr. M. B. Terrill, recém-saído de Yale, veio para Dallas, uma cidade com mais de 70.000 habitantes, e fundou a prestigiosa Terrill School for Boys, que atendia alunos do dia e do internato em turmas pequenas e relações professor-aluno. Os professores foram tão solidários que quase se tornaram professores particulares.
Ela Hockaday abriu a Hockaday School for Girls em 1913 por insistência do Sr. Terrill.
Os campus de Haskell e Terrell ‘s Peak e da Suíça de Hockaday foram separados por uma cerca. A Terrill School se fundiu com a Cathedral School para formar a St. Mark ‘s School of Texas em 1950.
St. Mark ‘s é “a escola diurna mais bem equipada do país”, segundo a revista Time. Nas décadas de 1960 e 1970, a Escola estabeleceu um programa de ajuda financeira e introduziu métodos de ensino inovadores.
Na década de 1980, o Conselho Curador desenvolveu Metas para São Marcos, que modernizou a planta física da Escola e ampliou seu patrimônio.
Enfim, hoje, a escola atende 900 meninos e suas famílias.
Filosofia da St. Mark’s School of Texas
A St. Mark ‘s School of Texas prepara os alunos para a liderança em um mundo competitivo e em mudança. A escola defende também certos valores por esta razão.
Esses valores incluem adiar a gratificação imediata por uma satisfação duramente conquistada, defender as próprias ideias, respeitar os pontos de vista dos outros e aceitar as consequências de suas ações e apreciar a conexão viva entre conhecimento, responsabilidade e obrigação de servir.
Educação de caráter e liderança
A St. Mark ‘s School of Texas ensina caráter e liderança com o mesmo rigor que os acadêmicos.
O currículo da escola é de Caráter e Liderança abrange as séries 1-12 e é guiado pelos resultados de aprendizado da escola primária, ensino fundamental e ensino médio.
A missão da escola é transformar meninos em bons homens e ensiná-los conceitos, virtudes e habilidades que os ajudarão a prosperar e beneficiar suas comunidades.
Elementary School
A Elementary School estabelece as bases para a educação de caráter e liderança na St. Mark ‘s, ensinando aos alunos conceitos básicos, hábitos e habilidades.
Os professores da Elementary School integram conceitos básicos nas atividades diárias da sala de aula usando um vocabulário compartilhado e resultados definidos.
Na 4ª série, nosso atirador mais jovem será capaz de explicar e aplicar os principais conceitos da infância.
Middle School
A Middle School ajuda os novos alunos a fazer a transição para a St. Mark ‘s.
Ela apresenta novas ideias para nutrir o desenvolvimento do caráter de cada menino e as habilidades de liderança.
Os meninos refletem sobre conceitos-chave e registram seus entendimentos no portfólio Path to Manhood.
Até a 8ª série, os alunos podem articular, explicar e demonstrar conceitos e habilidades de cuidados.
High School
Continuando a trabalhar os conceitos essenciais, virtudes e habilidades aprendidas no ensino médio (High School), ao mesmo tempo em que introduz ideias adicionais, a educação de caráter e liderança do ensino médio é integrada nos programas curriculares e co-curriculares.
Guiados também por resultados definidos e recursos compartilhados, professores, treinadores e orientadores combinam conceitos essenciais em seu trabalho com os meninos para que, ao final da 12ª série, os alunos sejam capazes de demonstrar domínio de tópicos e habilidades que lhes permitam prosperar cuidando para outros e contribuindo para suas comunidades.
Por fim, o que achou deste artigo?
Foi útil para você?
Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto?
Então não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar este texto!