Artigos

Torne Realidade o seu Intercâmbio: Universidade Pública na França por Apenas R$ 75/mês!

Muitas pessoas não percebem o quanto é mais barato estudar na França!

Afinal, mesmo que os subsídios do governo francês tenham terminado em 2019, o preço dos cursos de graduação em instituições públicas na França ainda é baixo, em 170 euros, ou cerca de R$ 75 por mês. Isso se aplica a estudantes franceses e internacionais.

A mensalidade é muito mais baixa do que em outras instituições respeitáveis; o bacharelado custa 170 euros, o mestrado 243 euros e o doutorado 380 euros.

Além dos preços mais baratos, o processo de aprovação é mais fácil do que muitos imaginam, segundo Rebeca Gehren, idealizadora do Viver e Viajar e do Projeto Estudar na França.

Histórico acadêmico, histórico de trabalho e uma carta de apresentação compõem o “dossiê de inscrição” que é usado para tomar a decisão final. Muitos estudantes brasileiros conseguem superar a barreira do idioma, já que um número surpreendente de cursos é ministrado em inglês.

Leia também: Avanços na Educação: Leia Paraná, Expansão do Inglês e Aplicativos Marcantes em 2023

Segundo Isabela Elias Julião, estudante de negócios internacionais na Université Toulouse Capitole, o procedimento de admissão foi simples, bastando a apresentação de curriculum vitae e resultados de exames de competência linguística. 

Seu maior obstáculo, diz ela, foi localizar faculdades públicas que oferecessem mensalidades com desconto.

Além das mensalidades baixas, há outros benefícios em estudar na França, como a oportunidade de solicitar a cidadania francesa após dois anos.

Inclusive, você pode ganhar até 2.000 euros por mês estudando na França graças às modalidades de pós-graduação que permitem trabalhar e estudar simultaneamente, além do visto de estudante.

Para se inscreverem no ano letivo de setembro, os estudantes internacionais têm até 31 de janeiro de 2023 para o fazer.

 

Fonte: CNN Brasil

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *