Artigos

Tudo sobre o SSAT

ssat

Você está pensando em frequentar uma escola particular?

Em vista disso, você pode ser obrigado a fazer o SSAT.

Mas, exatamente, o que é o SSAT?

É um teste de admissão usado por instituições independentes nos Estados Unidos e em todo o mundo para avaliar alunos em potencial.

Alunos do ensino fundamental, médio e médio podem fazer o teste, que é acessível em três níveis.

Este guia tratará sobre os principais pontos que você deve saber sobre o SSAT.

Vamos lá?

O que é o SSAT e quem o aceita?

O SSAT é um teste para crianças do 3º ao 11º ano que desejam frequentar uma escola particular.

É dividido em três níveis: elementar para alunos de terceira e quarta séries, médio para alunos de quinta a sétima séries e superior para alunos de oitava a décima primeira série.

Os alunos que prestam o teste conforme o resultado presente e não naquela para a qual estão se candidatando. Por exemplo, se você estiver na sétima série, faria o exame de nível médio em vez do teste de nível superior.

Igualmente, os alunos da 4ª série que procuram a 5ª série se matriculariam no nível primário em vez do nível médio.

Como seu relatório de pontuação levará várias semanas para chegar, você deve fazer o teste bem antes dos prazos de inscrição na escola.

Os alunos podem fazer o teste várias vezes em diferentes sábados ao longo do período oficial de aulas.

Você consegue realizar um Teste Flex se precisar planejar uma data de teste alternativa.

Além disso, você só pode fazer um Teste Flex por ano, ao contrário das avaliações SSAT agendadas regularmente.

O centro de testes mais adequado para boa parte dos alunos será uma escola particular vizinha.

Em países de todo o mundo, escolas independentes administram o SSAT.

Em seu site oficial, você pode descobrir uma lista completa de escolas particulares de ensino fundamental, médio e médio que participam do teste.

O SSAT, como o SAT para faculdades, é apenas um componente da inscrição de um aluno em uma escola particular.

Além de boas notas e atividades extracurriculares, o aluno deve se esforçar para obter resultados competitivos nos exames.

O que está nele, e por que existem níveis diferentes?

Como o SSAT é usado para avaliar alunos para admissão em escolas particulares de ensino fundamental e médio, vários níveis do teste estão disponíveis dependendo de onde eles estão em sua jornada educacional.

Candidatos a partir da 8ª série são elegíveis para o Nível Superior.

Os candidatos dos Graus 5, 6 e 7 estão no Nível Médio, enquanto os dos Graus 3 e 4 estão no Nível Elementar.

O SSAT sempre avaliará as mesmas três áreas, independentemente do nível de teste que você fizer: Quantitativo (os Níveis Superior e Médio têm duas seções, contra uma para o Elementar), Compreensão de Leitura e Raciocínio Verbal. Um ensaio sem pontuação também está incluído no teste, que é encaminhado para as faculdades para as quais você está se candidatando.

O SSAT compreende uma seção experimental sem pontuação com questões verbais, de leitura e matemática nos níveis superior e médio.

Esta seção não terá influência no seu resultado final; destina-se a garantir que as versões futuras do exame incluam perguntas confiáveis ​​e adotadas.

A taxa do teste

O teste SSAT de nível médio/superior custa US$ 127 (mais uma taxa de alteração de US$ 35 e uma taxa de atraso de 45 minutos).

O custo internacional é de $ 247 dólares americanos (fora dos EUA, Canadá, Am. Samoa, Guam, Porto Rico, Saipan e USVI). Se você não puder pagar, poderá se qualificar para uma isenção de taxa, embora seja limitada. Se você tiver alguma dúvida adicional sobre taxas de teste ou isenções, entre em contato com o escritório de admissões.

Seções SSAT

As habilidades de raciocínio aritmético e quantitativo do seu filho serão testadas na parte “Quantitativa” do SSAT.

As perguntas abrangerão uma ampla gama de assuntos, portanto, os alunos devem se sentir à vontade para lidar com qualquer coisa, desde pictogramas a frações.

A porção “Verbal” do SSAT avalia a capacidade das crianças de compreender questões e conceitos quando expressos em palavras. Na realidade, isso pode implicar completar analogias (por exemplo, “ouvir é música” como “ler é um livro”) ou encontrar sinônimos para certas frases.

As crianças são apresentadas a passagens escritas no componente “Leitura” do SSAT, que avaliará suas habilidades para avaliar o texto e reconhecer as principais características literárias.

As perguntas vão desde determinar a intenção do autor até reconhecer ideias de apoio em um parágrafo, com textos disponíveis em cinco gêneros diferentes: prosa, poesia, humanidades, estudos sociais e ciência.

A parte “Experimental” do SSAT é algo completamente diferente; ele não é marcado e serve como um local para os questionadores experimentarem novas perguntas e analisarem os resultados.

Portanto, não tem influência na pontuação do seu filho no SSAT, apesar de abranger uma variedade de tópicos verbais, quantitativos e de leitura.

Qual é a diferença entre o ISEE e o SSAT?

Você pode estar familiarizado com o ISEE e acreditar que o SSAT é semelhante. Em poucas palavras, é – então qual é a diferença (e a questão crucial de “o que é mais difícil”)?

O SSAT e o ISEE são testes padronizados que avaliam o pensamento verbal, matemática e compreensão de leitura. Suas abordagens para cada parte do teste, no entanto, diferem ligeiramente.

O ISEE tem quatro componentes em comparação com os três do SSAT; a seção quantitativa do SSAT cobre assuntos que são separados entre raciocínio quantitativo e “realização matemática” no ISEE. As seções também são pontuadas de forma diferente.

Enquanto ambos padronizam os resultados dos testes, o SSAT os transforma em uma pontuação percentual e o ISEE os exibe como pontuações stanine (em uma escala padrão de nove pontos).

Além disso, o conteúdo fornecido em cada segmento difere entre os exames.

O SSAT incorpora analogias em sua seção de raciocínio verbal, enquanto o ISEE avalia as habilidades de conclusão de frases dos alunos.

É mais uma escolha estilística na seção de leitura.

O SSAT concentra-se em peças de literatura e poesia mais antigas, enquanto o ISEE emprega trechos mais recentes para respaldar suas reivindicações.

Além disso, como dito anteriormente, o ISEE separa a resolução de problemas e o pensamento crítico das questões baseadas no conhecimento, mas o SSAT mistura os dois para apresentar um conjunto misto de questões em sua parte quantitativa.

ssat

Pontuação SSAT

Dê uma olhada no resultado do SSAT. Indicamos que o SSAT compara candidatos usando pontuações percentuais, mas o que isso significa?

Uma pontuação percentual compara os resultados dos candidatos com os de outros que fizeram o mesmo teste.

Na prática, isso implica que, se seu filho tiver uma pontuação no percentil 70, ele superou 70% dos outros participantes do teste.

A pontuação do percentil SSAT é determinada comparando a pontuação bruta de um candidato com a de alunos da mesma série nos três anos anteriores.

Não há pontos atribuídos ou deduzidos por deixar respostas em branco no SSAT; a pontuação bruta é apenas um cálculo de respostas corretas (1 ponto cada) e respostas erradas (-14).

A pontuação percentual é calculada escalando essas pontuações.

Vale a pena notar que os candidatos ao SSAT geralmente são bem-sucedidos, portanto, uma pontuação baixa no teste não deve ser um impedimento!

Por fim, conseguiu sanar suas dúvidas?

Quais eram as que pairavam em sua cabeça quando encontrou nosso artigo?

Conte-nos sobre sua experiência pós leitura, contribua para outras pessoas.

Deixe abaixo a sua opinião!

 

5/5 - (13 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published.