Artigos

Uma fundação brasileira com sede em Nova York prestou assistência a um total de 747 pessoas que sofrem de leucemia no ano de 2023

A Fundação Icla da Silva utilizou suas plataformas de mídia social para comemorar a conquista de ajudar 747 pessoas com leucemia no ano de 2023.

Por meio da fundação, benfeitores estabeleceram conexões com pacientes e ofereceram assistência a famílias sobrecarregadas pela tensão emocional e financeira associada com a busca por um transplante de medula óssea.

A organização convida a comunidade brasileira para se juntar à equipe em 2024 e se tornar “Amigos da Icla” a fim de fornecer apoio financeiro para necessidades cruciais de tratamento, como transporte, alimentação e moradia para o paciente e seu cuidador.

As despesas muitas vezes constituem um obstáculo à assistência médica de uma família que dispõe de recursos suficientes.

Participe do programa “Amigo da Icla” visitando o site https://icla.org/monthly-donor/

A Fundação Icla da Silva foi criada em 1992 por Airam Souza em homenagem a uma menina brasileira de 13 anos chamada Icla da Silva.

Após uma luta de dois anos contra a leucemia, ela sucumbiu na cidade de Nova York, para onde se mudou em busca de um tratamento que salvou sua vida: um transplante de medula óssea. Lamentavelmente, nunca foi localizado um doador adequado.

Depois de sua morte, uma carta que ela escreveu para sua mãe foi descoberta.

Icla afirmou na carta de forma determinada que estava bem e implorou à sua família que ajudasse aqueles que enfrentavam uma situação semelhante à dela.

A Fundação Icla da Silva foi criada doze meses após o seu falecimento com o objetivo de prestar assistência a pessoas necessitadas de transplante de medula óssea ou de sangue do cordão umbilical.

Ao longo de mais de 32 anos, a Fundação Icla da Silva recrutou ativamente potenciais dadores de medula óssea para o registo nacional, estabelecendo-se como um colaborador altamente conceituado e o principal centro de recrutamento para o registo nacional Be the Match.

A instituição de caridade aumentou com sucesso o registo de medula óssea com mais de 500.000 doadores e facilitou o transplante de 1.000 pacientes.

 

Fonte: Brazilian Times

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *