Artigos

Which x What qual a diferença?

which-what

O inglês é um idioma muito interessante e que possui várias palavras que causam um pouco de confusão para os estudantes que pretendem alcançar a fluência na escrita e fala.

Durante os seus estudos do idioma, podem surgir diversas dúvidas relacionadas aos significados de palavras, ou sobre algumas diferenças que encontramos no vocabulário.

É muito comum acontecerem confusões sobre a forma que uma palavra deve ser pronunciada ou escrita, e tudo fica ainda mais complicado quando o aluno ainda não domina completamente o vocabulário do idioma.

Quando surgem essas dúvidas, é essencial pesquisar o significado das palavras e descobrir qual é a forma correta de fazer sua pronúncia e como ela deve ser escrita.

Caso você esteja com problemas para conseguir diferenciar alguma palavra, não tenha medo de buscar a resposta para as suas perguntas e aprimorar o seu vocabulário do idioma.

Sabendo que vários alunos encontram essas dificuldades durante sua jornada para alcançar a fluência no idioma, preparamos um artigo para ajudar com uma pergunta muito comum que aflige diversas pessoas.

Você sabe qual é a diferença de Which e What? Caso a resposta seja negativa, vem com a gente, pois preparamos um material especial para te ajudar a responder essa pergunta.

Para aprimorar ainda mais o seu conhecimento, acrescentamos algumas informações adicionais que estão presentes nos próximos tópicos.

  • Melhor forma de aprender inglês
  • Existem palavras semelhantes?
  • Diferença na pronuncia
  • Diferença na escrita
  • Which
  • What

Melhor forma de aprender inglês

Vamos começar falando sobre qual é a melhor forma de aprender inglês para te ajudar a encontrar todas as respostas que surgirem durante a sua jornada para falar um novo idioma.

Sempre que surgirem dúvidas sobre o idioma, é essencial perguntar para o seu professor ou procurar pelos nossos artigos para encontrar todas as respostas que precisa.

Nunca fique com dúvidas, pois elas podem atrapalhar seus estudos e dificultar sua comunicação no idioma. Aprender palavras de forma errada é um obstáculo que pode e deve ser evitado.

Uma das melhores formas de aprender inglês, é dominando o vocabulário e as pronúncias de todas as palavras. Fazer isso só será possível com dedicação aos seus estudos.

Foque nos estudos e procure descobrir quais são as suas maiores dificuldades de aprendizagem, fazendo isto, conseguirá encontrar as melhores estratégias de ensino do idioma.

Existem palavras semelhantes?

Hoje iremos falar sobre Which e What, duas palavras que causam muitas dúvidas na hora de serem acrescentadas nas frases, mas elas não são as únicas que trazem confusão.

Existem várias palavras do idioma que são confundidas por causa de suas semelhanças na forma de serem escritas, ou que possuem o significado parecido.

Algumas palavras que são escritas de forma semelhante e causam alguns transtornos para os alunos de inglês são as seguintes:

  • Lose x Loose
  • Piece x Peace
  • Weak x Week
  • Brake x Break

Repare nas semelhanças de cada uma das palavras e tente descobrir o significado delas.

Você conseguiu reconhecer todas as palavras?

Vamos utilizar o dicionário para revelar a definição delas a seguir.

Lose x Loose

Ao abrir o dicionário iremos encontrar definições diferentes para ambas as palavras. Lose significa perder, e loose é utilizado quando queremos dizer largo.

Piece x Peace

Piece significa pedaço, e peace é definido como paz. Apesar de semelhantes na forma de serem escritas, são completamente diferentes.

Weak x Week

Weak recebe a definição de fraco, enquanto week significa semana. Repare que apenas uma letra é alterada nas duas palavras, mas essa pequena mudança, fornece uma grande modificação no significado das palavras.

Brake x Break

Brake é definido como frear no dicionário, enquanto break significa quebrar. Perceba que é muito fácil confundir as duas palavras durante uma leitura, pois são escritas de forma extremamente parecida.

which-what

Diferença na pronúncia

Falamos alguns exemplos de palavras que são semelhantes na escrita, mas que possuem significados diferentes. É muito importante ressaltar que todas elas são pronunciadas de forma diferente.

As dúvidas que acontecem relacionadas as palavras Which e What, não ocorrem por causa da forma de sua pronúncia ou escrita. A confusão está relacionada ao significado de ambas as expressões.

Quando procuramos Which e What no dicionário, temos uma grande surpresa, pois ambas possuem o mesmo significado, mas isso não quer dizer que elas podem ser utilizadas em qualquer frase.

Ao pesquisar Which e What no dicionário, descobrimos que elas podem ser usadas para expressar a palavra qual, o que, e que. Parece simples, mas é muito mais complexo do que aparenta,

Which e What precisam ser empregadas em momentos específicos, portanto, continue a leitura para aprender quando usar cada uma delas.

Which

A diferença na hora de escolher entre Which e What está relacionada a matemática.

Caso você tenha pavor de números e de realizar cálculos, não precisa entrar em pânico, pois não é nada complicado.

A matemática está presente na diferente entre Which e What, mas não é necessário realizar nenhum cálculo super elaborado para conseguir identificar qual das palavras deve ser escolhida.

O Which será utilizado para expressar uma quantidade limitada de opções de respostas. Por exemplo, quando você pergunta para o seu amigo de qual fruta ele gosta e fornece opções.

  • Which fruits do you like? Peaches or pineapples?

Repare que existem apenas duas opções de resposta para a pergunta, portanto, é uma quantidade limitada.Sempre que for assim utilize a palavra Which.

What

Não existe nenhum grande mistério na hora de utilizar o What em suas frases, principalmente agora que você já aprendeu o segredo do Which.

Para utilizar o What, é necessário que as opções de resposta sejam ilimitadas. Iremos utilizar um exemplo semelhante ao anterior para te ajudar a compreender com mais clareza.

  • What fruits do you like?

Repare que a pessoa pode escolher qualquer fruta que desejar, diferente do exemplo anterior que limitou suas respostas.

A grande diferença entre Which e What, está na limitação das respostas que podem ser fornecidas quando são realizadas perguntas que utilizam ambas as palavras.

Por causa desse fator, relacionamos as palavras com a matemática.

Pensar em cálculos poderá te ajudar a fixar melhor o conteúdo aprendido no artigo.

Utilizamos o Which para respostas limitadas e o What para respostas ilimitadas, não esqueça.

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published.