Uncategorized

Estudo de Caso

Hoje vamos falar sobre o estudo de caso do aluno Lucas Griebeler Mota que quando chegou a escola estava em um nível B2 e ao fim do preparatório adquiriu um nível C1.

Inicio da Jornada de Estudos

O Lucas começou conosco cerca de 7 meses atrás e no início assim como todo advogado que pegamos para preparar para o IELTS veio com vários vícios que são típicos da profissão e foram diagnosticados em um simulado inicial. Após isso estabelecemos um programa de estudos e aulas de um modo sistemático e continuo o que resultaram no imenso sucesso com que o Lucas conquistou nas provas do TOEFL da ETS e IELTS.

Veja o depoimento do Lucas

 

Fatores que levaram o Lucas ao sucesso

  • Seguir 100% os aconselhamentos do professor
  • Alta frequência nas aulas
  • Praticar sem medo de errar
  • Fazer a lição de casa
  • Ser o mais participativo possível
  • Ter a mente aberta para novas possibilidades

Parecem fatores simples neste estudo de caso, mas hoje em dia a maioria dos alunos seguem o professor do Google assim como fazem com o médico do Google. O que quero dizer é que as pessoas estão levando mais em consideração as informações que acham na web do que os aconselhamentos de alguém que tem muitas vezes décadas de experiência e é expert no assunto. Aqui no Curso Para IELTS sempre dizemos que quem tem 2 mestres não tem nenhum. Todos precisamos aprender a ter um objetivo final, um ponto para focar pois senão não chegaremos a lugar algum desta maneira.

O outro ponto é praticar sem medo, muitos chegam com essa baboseira de eu sou perfeccionista e não gosto de errar, então quem não gosta de errar não aprende. Lembre-se que nós não somos Deus e como todo ser humano erramos. Além do que errar faz parte do processo de aprendizado.

Um bebê cai mais de 50 vezes antes de conseguir ficar de pé, então não fique se martirizando quando errou algo 2 ou 3 vezes.

O último ponto no estudo de caso é que fazer o dever de casa é muito importante para que consiga-se consolidar tudo que foi debatido em sala de aula e assim seja possível a automação do processo. Tudo faz parte de uma mecanização, mesmo os craques do futebol praticam seus lances até a exaustão e com o idioma garanto que não é diferente.

Dúvidas sobre o Curso?

Entre em contato conosco por email, telefone ou whatsapp que teremos o maior prazer em lhe ajudar.

 

Avalie a post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *