Como-aprender-vocabulário-em-inglês-rápido

Como aprender vocabulário em inglês rápido

É possível aprender vocabulário do inglês de forma rápida?

Saibas de dicas para lhe ajudar aprender essa parte do inglês rapidamente sendo que é importante para a fluência no idioma.

ingles-fluente-ieltsExistem muitos desafios que precisam ser vencidos quando falamos de aprender um novo idioma. Isso porque não é apenas a questão da língua ou sua cultura, mas a conversação e vocabulário que é a que mais pega e pode ser o fator que faça a pessoas desistir de aprender.

Bem visível

No inglês isso pode ser bem visível, pois entre britânico e americano vocabulário é encarado como um bicho de sete cabeças, pois se trata de conhecer todas as palavras e suas mudanças dependendo de seu tempo e colocação, e para isso é necessário muito estudo.

Querendo ou não

Claro que querendo ou não, conhecendo e tendo o domínio do vocabulário do inglês, você se torna mais apto e proficiente nas outras habilidades como reading, pois irá conhecer a forma de escrever corretamente as palavras, o listening pois identificar as palavras mais rapidamente e o speaking, pois saberá como pronunciá-las.

Como aprender vocabulário em inglês rápido

Porém é possível aprender essa parte do inglês de forma rápida e eficiente? Tenho certeza que você já fez essa pergunta e é sobre isso que vamos falar hoje, então continue a acompanhar esse artigo que vou falar como aprender vocabulário em inglês rápido.  

Insira no cotidiano

A melhor forma de se aprender o uso da língua é de adaptando e inserindo ela no seu cotidiano, como memorizar mais a entendendo que é muito importante. Por isso essas dicas de como aprender vocabulário em inglês rápido vão ser muito úteis pra você.

Leia muitos textos em inglês

A leitura é a melhor ferramenta para aprender vocabulário principalmente na literatura que apresenta palavras cultas, ou notícias que já utiliza uma linguagem mais dinâmica. A ideia é ter a leitura como sua aliada. Então sempre utilize os livros e veja as notícias nos jornais ou revistas praticando o seu inglês e apurando seu vocabulário.

Use cards

Esse é um método de memorização prático para palavras. Cards são cartões onde você escreve uma palavra e atrás coloca seu significado, com esse método você memoriza mais rápido o vocabulário e também sua identificação.

Utilize as mídias  

Mídias são os canais como a TV, música, filmes, seriados, podcasts entre outros. Essa também é uma maneira de aprender mais rápido, porque além de ver a forma como falar, consegue treinar seu vocabulário seguindo a fala da música ou do filme além de aprender as gírias e expressões usadas no idioma.

Tenha aulas com professor nativo

Pra quem está aprendendo o idioma inglês, essa é uma forma bem prática de aprender o vocabulário da língua. Com um professor nativo sua adaptação é mais eficaz, pois com quem já é fluente no inglês conseguirá treinar a conversação corretamente.  

Dicas

Essas são algumas dicas de como aprender vocabulário em inglês rápido, porém sempre é indicado buscar auxílio profissional para melhor aplicabilidade. Então não deixe de cogitar essa ideia. Espero te lhe ajudado com esse artigo e até a próxima.

Gostou do artigo? Deixe aqui suas dúvidas, elogios e sugestões.

Escrito por equipe Curso para IELTS

Maiores informações www.cursoparaielts.com.br 

Outros Posts

Dicas para motivação nos estudos

IELTS onde é aceito?

IELTS band score

IELTS revisão de nota

 

Dicas-para motivação-no-ingles

Dicas para motivação nos estudos

Inglês: Dica práticas para sempre seguir motivado.

Saiba da importância de se manter motivado a aprender um novo idioma como o inglês e dicas para te ajudar a seguir em frente.

Quando falamos de aprender um novo idioma como o inglês, sempre é seguido por um motivo ao qual nos impulsiona a querer conhecer e acrescentar na nossa vida pessoal ou profissional. Isso nós chamamos de motivação, onde a partir de um objetivo e necessidade, somos impulsionados a agir para satisfazer o mesmo.

Dicas para motivação nos estudos

São muitos os fatores que nos motivam e o mais importante é defini-los para assim saber das etapas que teremos que concluir e então no final concretizar o objetivo: ser fluente no inglês. Porém há alguns causadores que podem te impedir de chegar até o final e por isso hoje vou te dar algumas dicas para motivação nos estudos do inglês para te ajudar.

Esteja aberto a novos ares.

Aprender outra língua não é apenas ser fluente, há muitos fatores como culturais e sociais que você precisa saber e aprender, principalmente para contribuir na comunicação com nativos da língua. Portanto esteja aberto a prender esses valores também que acrescentaram no seu aprendizado, e acredito que cada questão nova te motivará mais a continuar.

Construa relacionamentos e contato social.

Uma das dicas para motivação nos estudos do inglês é aplicar seus conhecimentos e também a adaptação na comunicação como outras pessoas que também estão aprendendo esses idiomas. Isso porque melhora a aplicabilidade dos seus conhecimentos e colabora na familiarização de você com o idioma. Se falar que no momento que você consegue falar e entender essa língua, a motivação a continuar aumenta ainda mais.

Viva o idioma

Muitas pessoas pensam que aprender é apenas utilizar os livros na sala de aula com o professor. Mas quem aprende um idioma como o inglês sabe que não é bem assim. A melhor forma de se motivar e adaptar é inserir o idioma no seu cotidiano e se acostumando a ele. Pequenas práticas como assistir filmes legendados, trocar o idioma do celular, ouvir músicas internacionais, contribuem muito para esse aspecto.

Se você se sentir desmotivado

Se algum momento da sua caminhada você se sentir desmotivado a continuar uma das dicas para motivação nos estudos é sempre lembrar o objetivo ao qual você começou a aprender um novo idioma. Isso sempre reaviva a motivação para dar seguimento nesse aprendizado. Espero ter lhe ajudado com esse artigo e até a próxima.

Gostou do artigo? Deixe seus elogios e sugestões em comentários

Escrito por Equipe Curso Para IELTS

Outros posts

Onde o IELTS é aceito?

IELTs Band Score

Apoio LBE School

 

IELTS-onde-é-aceito

IELTS onde é aceito?

IELTS: Quais organizações aceitam esse exame?

Saiba da importância de comprovar sua proficiência, quais entidades a aceitam e uma dica para ficar por dentro dos requerimentos.

Já pensou em ir para outro país?

Você já pensou em ir para outro país? Talvez viajar e conhecer novos lugares, porém e se fosse para agregar algo profissional na sua carreira? Essas são perguntas que tem rodeado bastante não só jovens mas quem já tem experiências e buscam algo novo.

 

Essas possibilidades são oferecidas graças a uma habilidade que tem se tornado quase obrigatória para quem tem essa ambição, a fluência no inglês. Isso porque essa língua é a mais falada no mundo e primordial na utilização de questões acadêmicas e empregadoras.

Para que isso aconteça é necessário que você realize um exame que comprove a sua proficiência e assim valide sua aptidão para exercer trabalhos e estudos em outros países. São diversos exames ao qual você pode fazer mas o mais requisitado é o IELTS.

IELTS

O IELTS (International English Language Testing System) é requerido por mais de 9000 organizações por todo mundo e avalia as principais habilidades fundamentais para quem é fluente. Fala, escuta, escrita e compreensão. Quando você o realiza, é lhe dado uma pontuação dos seus acertos e a média.

IELTS onde é aceito

Porem você sabe quais instituições pode utilizar essa pontuação? Se não continue acompanhando esse artigo pois hoje vamos falar do ielts onde é aceito.

+ de 9000 organizações aceitam o IELTS

Dentro dessas 9000 organizações espalhadas pelo mundo todo, tanto educacionais, profissionais, governos, autoridades de imigração incluindo instituições educacionais, órgãos profissionais, empregadores, governos e autoridades de imigração requerem esse exame.

 

Para saber ielts onde é aceito basta você ler os regulamentos da universidade que estão ofertando a vaga e ver qual a pontuação mínima que é necessário ter e assim concorrer a vaga. Uma forma mais fácil de identificar é escolher um país de destino e se atualizar sobre o assunto.

 

Caso não saiba como fazer vai então uma dica valiosa para te ajudar. No site da British Council, organização responsável pela avaliação, tem uma seção chamada Who accepts IELTS? . Nela você consegue fazer uma pesquisa mais detalhada sobre todas essas entidades que falamos no começo do artigo.

 

1º Você entra na seção.

2º Coloque a palavra chave de sua pesquisa, caso não tenha, logo abaixo escolha qual tipo de organização está procurando.

3º Depois escolha o país ao qual deseja pesquisar.

4º Depois desses passos irá aparecer um quadro com todos os nomes de organizações ao qual selecionou que participa do programa, juntamente com o pai, cidade e o band score necessário.

Todas as organizações que aparecerem estarão linkadas para que tenha acesso a página central de cada organização e assim saber mais. Agora que já sabe sobre ielts onde é aceito, Não se esqueça de se preparar e ficar atento aos prazos das provas. Espero ter lhe ajudado com esse assunto e até a próxima.

Procurando um curso para IELTS?

Nossos preparatórios ielts são altamente especializados e desenhados sobre medida para você. Entre em contato com nossos consultores agora mesmo!

Apoio Professor Americano

IELTS-Band-Score

IELTS Band Score

BAND SCORE: Como é o processo de media do IELTS?

Saiba como ela é separada, como computam sua notas, e qual o critério de avaliação utilizado na sua apuração.

Muitos fazendo o teste

Hoje muitas pessoas tem realizado o IELTS (International English Language Testing System) que é um exame que avalia e pontua o nível de proficiência do idioma inglês de seus candidatos nas quatro principais habilidades da língua: listening, reading, speaking e writing. Ele é disponibilizado em cerca de 140 países.

Benefícios

Com ele você pode se inserir no mercado de trabalho internacional através de vagas ofertadas por empresas multinacionais e também fazer um intercâmbio para o Canadá, estudado em universidades renomadas internacionalmente.

Habilidades Testadas

Essa avaliação é separada nessas quatro habilidades porém seus critérios de avaliação são separados e computados em números. Desses é onde sairá o seu ielts band score. Das quatro competências com o valor de 40 pontos totais, cada uma delas é separada em seções com uma pontuação de 0 á 9.   

IELTS Band Score

O ielts band score são os pontos preliminares desse todo, com base no raw score que é o número de acertos da seção. O cálculo é feito da seguinte maneira:

Supondo

Vamos supor que você tenha pontuado listening (7,0), reading (4,0), speaking (5,0) e writing (3,0). Nós adicionamos esse números (19,0) , e depois dividimos pelas 4 seções que resultará o seu band score (4.75).

Não Aprova e Nem Reprova

Esse exame não aprova ou reprova ninguém apenas pontua sua proficiência. Por isso o seu requerimento pelas empresas e faculdades. Há aquelas que já definem uma nota de corte então é sempre bom ficar de olho. Eles também informam cada nível ao qual você esteja colocado, que eu separei numa tabela para melhor compreensão.

Band Score Nível da habilidade   Descrição
Band 9 Especialista Você Possui proficiência completa do idioma. Seu uso do inglês é apropriado, preciso e fluente e você demonstra total compreensão.
Band 8 Muito bom Você possui total fluência com apenas algumas gafes não  circunstanciais ou uso inadequado. Você pode entender mal algumas coisas em situações desconhecidas, tendo um controle numa argumentação detalhada complexa.
Band 7 Bom Você tem um comando operacional do idioma, mesmo com imperfeições, uso inadequado e mal-entendidos em algumas ocasiões. Usualmente você lida bem com linguagem complexa e entende o raciocínio detalhado.
Band 6 Competente Normalmente você tem um comando eficaz da linguagem, apesar de algumas imprecisões, uso inadequado e mal-entendidos. Você pode usar e entender uma linguagem  complexa razoável, particularmente em situações familiares.
Band 5 Modesto Você tem um comando parcial da linguagem e enfrenta o significado geral na maioria das situações, embora seja provável que você cometa muitos erros. Você deve ser capaz de lidar com comunicação básica em seu próprio campo.
Band 4 Limitado Sua competência básica é limitada a situações familiares. Você freqüentemente mostra problemas de compreensão e expressão. Você não é capaz de usar linguagem complexa.
Band 3 Muito limitado Você transmite e entende apenas o significado geral em situações muito familiares. Há falhas frequentes na comunicação.
Band 2 Intermitente Você tem grande dificuldade em entender inglês falado e escrito.
Band 1 Mínimo Você não tem capacidade de usar o idioma, exceto algumas palavras isoladas.

 

Avaliação dos Resultados

Ou seja, é assim que são avaliados os resultados e mostra a importância de ter um bom ielts band score. Assim que você fazer a prova receberá os resultados dentro de 13 dias numa folha detalhando todo o seu desempenho. Por isso sempre esteja de olho nos requerimentos da sua bolsa e oportunidade e se prepare para alcançar a maior pontuação possível.

Preparatório IELTS

Nosso curso preparatório para ielts é tão personalizado quanto os seus desafios. Ligue hoje mesmo e agende um horário conosco.

Apoio Especialista em Quadril

revisao-de-nota-ielts

IELTS revisão de nota

IELTS Revisão de Nota

IELTS Revisão de nota vale a pena mesmo? Está é uma das perguntas que mais tenho ouvido nos últimos anos e a minha resposta para os alunos sempre é a mesma. Sim se você ficou 0,5 abaixo no writing ou speaking, ela vale cada centavo investido.

A revisão da prova do IELTS vale a pena pelos seguintes fatores:

Examinadores no Brasil costumam ser mais rígidos na correção do exame IELTs.

Se após a revisão o seu score for alterado o seu dinheiro será devolvido.

Contestar nota IELTs

Vou lhes contar uma história de vida para que você entenda por que vale a pena pedir pelo serviço de IELTS revisão da nota. Há vários anos atrás quando eu trabalhava como examinador e precisa atender os treinamentos, todos os examinadores brasileiros tinham que as vezes fazer o treinamento mais de uma vez.

Sabe o por que?

Pois de acordo com o treinamento da Cambridge naquela época eles estavam sendo muito rigorosos na correção e sua avaliação sempre ficava 0,5 ponto abaixo do que a Cambridge considerava justo. Falantes Nativos tendem a não levar todo tipo de erro em consideração, uma vez que não haja um bloqueio que impeça a comunicação de forma geral.

Moral da história é a revisão do writing ielts ou do speaking vale super a pena em situações onde você está apenas 0,5 da sua média pretendida.

Se você estivesse em um país de língua inglesa as chances de obter 0,5 na sua nota seriam menores, mas uma vez que o seu ielts foi feito no Brasil as chances são gigantescas.

Como Pedir Revisão da Nota IELTS

O processo leva até 2 meses de forma geral e custa 60 libras, sendo 100 libras no caso do IELTS UKVI.

Fique Atento pois você tem apenas até 45 dias após sua prova para fazer isso.

O pagamento da taxa é feita no boleto.

Você precisa preencher o formulário corretamente que pode ser baixado no site do British Council e após isso mandar um email para eles com a sua solicitação.

Uma vez feito isso, aguarde o email de confirmação deles.

IELTS Revisão de Nota

Se você gostou do nosso post, tenha alguma dúvida ou comentário deixe aqui abaixo.

Curso para IELTS

Para você que já tentou de tudo e não consegue passar na prova com o score desejado, o curso para ielts é a solução certa para você. Nossa experiência somada de décadas e resultados fala por si mesma.

Outros posts

Escrita para IELTS

Dicas para IELTS speaking

6 dicas para você ir bem no IELTS

 

Apoio Professor de Inglês Nativo

Escrita-para-IELTS

Escrita para IELTS : Inglês Britânico ou Americano, Qual usar?

Escrita para IELTS

Uma das dúvidas mais comuns que alunos se preparando para o teste IELTS General ou Academic tem é sobre qual tipo de inglês utilizar. As pessoas dizem: Professor, devo escrever em inglês americano ou em inglês britânico no teste do IELTS?

Resposta

Minha resposta para eles é que sempre que falamos da escrita para IELTS é que não importa se você usa o inglês americano ou britânico no teste. Obviamente desde que mantenha-se uma certa consistência ao escrever.

Consistência na Escrita

Ao escrever você deve optar pelo inglês americano ou britânico e manter o mesmo em termos de vocabulário, ortografia, pontuação e características gramaticais.  O que vejo muito alunos fazendo é uma mistura de estilos, o que acaba acarretando no examinador considerar por exemplo que você utilizou o inglês americano e considerar tudo que foi escrito no inglês britânico errado.

Sério?

Sim sério, imagine um brasileiro que ao escrever mistura o estilo em termos de ortografia e vocabulário do português do Brasil e de Portugal, estranho não?

Da mesma maneira que você não gostaria de ver tal bizarrice como essa no português, não faça algo parecido no inglês.

Não conhece as diferenças em vocabulário entre o inglês americano e o britânico?

Sugiro que você comece a pesquisar na internet sobre o tema pois isso é muito importante. Existe um livro publicado sobre o tema pela Editora Disal, de autoria de Martha Steinberg que também pode lhe ajudar.

O nome do livro é Inglês Americano X Inglês Britânico, palavras diferentes para o mesmo sentido, sentidos diferentes para mesma palavra.

Tem alguma dúvida relacionada ao IELTS? Deixe em comentários.

Preparatório IELTS

Para você que busca um preparatório de escrita para ielts sério, objetivo e com profissionais altamente qualificados que já atuaram como ex-examinadores da Cambridge em provas.

 

Apoio Curso de Inglês TOEFL

aula-de-ingles-in-company

Aula de Inglês in Company

Investimento in company é a melhor alternativa para minha empresa?

Saiba porque optar por esse recurso e as vantagens de implantado na sua corporação.

Capacitar Colaboradores

Hoje muitas empresas têm buscado novas oportunidades para elevar o nível de seu pessoal. Como o custo para contratar novas pessoas na maioria não é viável, ter uma alternativa para isso é sempre bem-vindo. Um recurso é capacitar o pessoal que já tem dentro da empresa.

Programas para sua Empresa

existem diversos programas ao qual você pode implantar na sua empresa, mas uma habilidade essencial e inovadora ao qual deve optar é habilitar a proficiência de um idioma no seus funcionários. E com certeza esse idioma tem que ser o inglês, pois essa língua abre muitas possibilidades para sua corporação e também evolução de pessoal.

Aula de Inglês in Company

Mas pelo fato de tempo ser dinheiro, não seria viável muitas vezes estar deslocando o pessoal para uma instituição para estar desenvolvendo esse curso. Por isso uma alternativa é investir e assim eliminar custos adicionais para você é em aula de inglês in company.

Atendimento In Company

Atendimento in company é aquele treinamento dado dentro das dependências da empresa. Ou seja, você contrata uma instituição que ofereça esse serviço e ela estará deslocando profissionais para lecionar dentro da corporação sem interferir no trabalho dos funcionários. Ela pode ser tanto para grupos ou caso você queira preparar uma pessoa para um determinado fim a aula de inglês in company é perfeita para isso.

Vantagem 1

Uma vantagem é que as aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades estabelecidas pela empresa e o responsável por oferecer o serviço atende sem que seja algo genérico, o’que diferencia de outras empresas.

Vantagem 2

Também há a vantagem de poder seguir um ramo mais aberto. Dependendo do ramo ao qual você segue ter relações internacionais é um benefício e tanto para empresas. Mas para isso é essencial ter pessoas qualificadas e com conhecimento e bom domínio não apenas do inglês mas o focado em negócios.

Ensino Otimizado

Portanto o ensino tende a ser mais otimizado e eficaz e com certeza num bom investimento em aula de inglês in company fará toda a diferença, sem falar que conseguirá resultados mais concretos e de curto prazo.

LBE

Então não perca mais tempo, comece agora a investir no seu pessoal e consequentemente no seu futuro. A indicada é a LBE inglês in company uma instituição com cursos personalizados para atender suas necessidade e com profissionais qualificados com experiência em serviços desse tipo. Entre no site para saber mais sobre os cursos ou entre em contato para ter mais informações.

Espero que você tenha gostado do post que a equipe do preparatório IELTs preparou para você.

Deixe as suas dúvidas em comentários.

Dicas-para-IELTS-Speaking

Dicas para IELTS Speaking

 

Dicas para IELTS Speaking

Como responder as questões da primeira parte do teste de speaking do IELTS.

Gramática

Preste atenção no tempo verbal utilizado nas questões, você pode responder utilizando o mesmo tempo verbal ou um diferente. Eu recomendo utilizar um tempo diferente para maximizar o seu score. 

Tipos de Questões

A parte 1 do speaking no ielts é composta geralmente por 12 questões sobre coisas como hometown, your favorite restaurant, friends, family, school entre outros.

Dicas para IELTS Speaking- High Score

Para alcançar notas altas você precisa mostrar ao examinador o quanto conhece do idioma e utilizar tempos verbais mais complexos, ter uma boa variação no uso do vocabulário, usar expressões idiomáticas, provérbios. Em outras palavras, mostrar ao examinador o quanto você domina o idioma.

Exemplo

Do you have many friends? [Why/Why not?]

Aqui o examinador utilizou o present simple.

Você pode iniciar sua resposta usando o mesmo tempo verbal e se sentir-se confortável empregar o uso de um tempo verbal mais complexo.

Well, I have a few close friends. In my view, it’s better to have few friends you can count on than hundreds of fair-weather friends…….

Análise

Como você pode observar no exemplo assim é importante utilizar palavras de transição, expressões, adjectivos, em outras palavras elaborar uma resposta como se você estivesse em um museu descrevendo uma gravura.

A maioria das pessoas que prestam o ielts, especialmente os profissionais da área de engenharia e TI que estão lendo nossas dicas para ielts speaking costuma dar respostas muito objetivas e curtas, o que as leva a terem um low score no teste.

Evite no IELTS speaking parte 1

Respostas muito curtas

Hesitar ao falar

Usar a palavra very (muito básico)

Usar a expressão I think ( muito básico)

Responder coisas não relacionadas a pergunta

Falar baixo e não articular as palavras

Não prestar atenção a correta pronúncia das palavras.

Espero que você tenha gostado do post, se tiver alguma dúvida sobre o IELTS deixe em comentários que faremos um post sobre o assunto.

Curso para IELTS

Para quem quiser ter uma ajuda profissional, confira em nosso site nosso curso para ielts. Somos os maiores experts do Brasil no assunto.

 

6-dicas-para-voce-ir-bem-no-ielts

6 dicas para você ir bem no Ielts

O Ielts é um teste de proficiência em Inglês que confere acesso a mais de 9 mil organizações (escolas, faculdades e empresas) de países de Língua Inglesa. Realizá-lo de forma bem feita pode turbinar a sua carreira nacionalmente e internacionalmente. Interessado?

(mais…)

Faça nosso simulado em nossa escola e descubra tudo que você precisa trabalhar para passar com o score que você necessita.

Quanto tempo de preparação para o IELTS?

Quanto tempo de preparação para o Ielts é uma questão que sou constantemente perguntado e na qual a resposta na verdade varia de acordo com uma série de fatores.

O primeiro fator a ser levado em consideração é o seu nível atual de inglês e a sua performance na prova que deve ser determinada por um simulado do ielts para que assim você consiga determinar no que mais erra e no que mais acerta. (mais…)