Artigos

10 livros para praticar a leitura em inglês para o OET

10 livros para praticar a leitura em inglês para o OET

Para começar, ler em inglês é uma habilidade necessária a qualquer profissional que queira atuar em um ambiente de abrangência mais global. O Teste de Inglês Ocupacional (Occupational English Test), também conhecido como OET, é um exame de habilidades na língua inglesa necessário para inúmeras carreiras no setor de saúde.

E, ler inglês de forma consistente é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar sua pontuação no OET.

Os livros são uma ferramenta fantástica para atingir esse objetivo, pois incluem uma ampla variedade de assuntos e estilos de escrita, ambos benéficos para o desenvolvimento das habilidades de leitura e compreensão.

A seguir, está uma lista de 10 livros para praticar a leitura em inglês antes de fazer o OET.

1. Ulysses, de James Joyce

Este livro, considerado a obra-prima de Joyce, é considerado uma das joias da coroa da literatura mundial, e não há outra maneira de lê-lo a não ser na língua em que foi escrito.

E, Ulisses é um livro que oferece muito aos seus leitores e muitos acreditam que é o romance mais significativo já escrito no século XXI.

Apesar de parecer uma leitura difícil, o livro é, na verdade, mais uma coleção de contos interligados. Essas histórias são ricas em simbolismo, aventura e humor.

É um livro fluido, agradável e fascinante, e é um dos romances mais lidos do mundo. Lê-lo não será uma tarefa hercúlea porque é um dos livros mais lidos do mundo.

Tem dificuldades na Leitura em inglês para o OET?

Nós Chame no Whatsapp que podemos lhe ajudar

2. The Giver, de Lois Lowry

A princípio, The Giver é um livro envolvente que manterá seu interesse do início ao fim.

Este livro conta a história de uma comunidade misteriosa que segue estritamente um conjunto de regras até que um jovem entenda alguns dos segredos dos moradores da comunidade e provoque uma mudança inesperada no modo de vida da comunidade. 

Ao mesmo tempo, o livro The Giver não está apenas repleto de metáforas, mas também possui uma escrita direta e fácil de entender.

O livro foi escrito de uma forma que não é difícil de compreender para quem está estudando inglês devido à sua brevidade, ausência de frases longas, uso de linguagem direta e manuseio de tempos verbais.

Embora seja uma leitura demorada, o fluxo da escrita é tal que você a terminará em menos tempo do que esperava.

3. Lord of the Flies, de William Golding

Esta história de um grupo de jovens que se encontra preso numa ilha é considerada um clássico da literatura moderna.

Ao mesmo tempo, esta leitura apresenta uma história que é bastante convincente e misteriosa, e vai deixá-lo louco esperando que você vire a página para a próxima seção.

O livro conta a história de um grupo de jovens e suas façanhas e desastres, sua vida como náufragos e seu confronto com o pior aspecto de si mesmos. Eles não estão sozinhos em sua experiência.

Mesmo depois de ser interpretado como uma metáfora social, o conto de Golding é tão instigante hoje quanto era quando foi lançado inicialmente em 1954.

É inegavelmente um livro divertido e intrigante que irá mantê-lo constantemente inspirado para continuar lendo, pois irá mantê-lo interessado no que está lendo.

4. The Outsiders, de S.E.Hinton

Esse é um livro curto, mas cheio de sentimentos. Perfeito para alunos que estão apenas começando a aprender a língua inglesa. 

Além disso, o livro The Outsiders é consistentemente classificado como um dos principais livros recomendados para estudantes que estudam literatura nos níveis de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos.

A narrativa do livro acompanha um grupo de jovens membros de duas “gangues” distintas e em desacordo. 

O livro também aprofunda o tema das disparidades que existem entre os diferentes grupos sociais nos Estados Unidos, além de trazer ação e drama.

Por ter falado sobre o uso de álcool e tabaco e por ter sido acusado de “promover” a violência de gangues, ele acabou sendo expulso das escolas secundárias em algum momento.

Se você também deseja dominar o inglês de rua e a terminologia usada pelos jovens, esta é a maneira perfeita de fazê-lo.

É interessante notar que Francis Ford Coppola está dirigindo a adaptação cinematográfica do livro. Será muito mais fácil acompanhar a história se você ler o livro primeiro e depois ver a adaptação cinematográfica dele.

5. A Midsummer Night’s Dream, de Shakespeare

Antes de tudo, ler Shakespeare em inglês pode parecer algo excessivamente avançado e, na realidade, é. Apesar disso, 

O lugar perfeito para começar a ler as obras desse gênio literário da língua inglesa é com a obra-prima Sonho de Uma Noite de Verão (A Midsummer Night’s Dream em inglês).

Você já deve saber do que se trata o conto e não será difícil acompanhar porque é a peça mais encenada do dramaturgo inglês. 

Por fim, por ser uma história cheia de magia, humor, amor e aventura, além de ser uma das peças teatrais (e livro) mais encenadas no mundo, você terá uma certa noção do que você encontrará no livro. 

6. A Wrinkle in Time, de Madeleine L’engle

O livro “A Wrinkle in Time”, ou em português Uma Dobra no Tempo, apresenta uma leitura simples e de fácil acesso, ao mesmo tempo, é uma leitura que não abre mão de algumas palavras mais complexas, o que torna um pouco leitura mais rebuscada. 

Por isso, é uma excelente opção para quem deseja ampliar seu vocabulário e aumentar sua compreensão gramatical.

Neste romance, dois irmãos chamados Meg e Charles partem em uma jornada em busca do pai. 

Ao longo do caminho, eles vivenciam uma série de ocorrências bizarras e inexplicáveis.

Leia em inglês para aproveitar ao máximo a experiência, adquirir conhecimento por meio do meio e sentir os sentimentos dos personagens.

7. Kafka on the Shore, de Haruki Murakami

Esse autor japonês está entre os autores vivos mais reconhecidos e é conhecido por elaborar contos complexos em uma linguagem fácil de entender.

Em seu livro “Kafka on the Shore”, ou em português Kafka à beira-mar, ele discute dois indivíduos cujas vidas são incrivelmente diferentes, mas mesmo assim conseguem se cruzar. 

Um desses personagens é o jovem Kafka, que aos 15 anos foge da casa do pai, e o outro é Nakata, um idoso que consegue se comunicar com gatos.

 

8. How to be an Alien, de George Mikes  

Esse é um livro que tem por volta de 50 páginas, e contém uma linguagem um pouco mais complexa, o que o torna benéfico para expandir o vocabulário em inglês.

A história é focada no humor que investiga o conceito de que os ingleses são um povo distinto dos povos de outros países europeus. 

E, o autor George Mikes descreve as características e comportamentos que diferenciam os ingleses dos outros europeus.

9. To Kill a Mockingbird, de Harpe Lee

O título deste livro escrito por Harper Lee recebeu o título de “O Sol é Para Todos” quando foi traduzido para o português. Leitores com nível intermediário de proficiência em inglês são incentivados a ler este livro.

É uma obra-prima da literatura americana e relata a história da cultura daqueles que vivem nos Estados Unidos, bem como daqueles que viveram nos Estados Unidos no passado. Ele ensina lições importantes sobre como viver sua vida!

 

10. The Curious Incident of the Dog in the Night-Time, de Mark Haddon

Esse livro de mistério best-seller é narrado do ponto de vista de Christopher, um jovem com autismo que investiga a morte do cachorro de seu vizinho. Christopher está determinado a encontrar o assassino.

Devido ao estilo de escrita direto e simples, bem como ao foco colocado na lógica, é um livro excelente para leitores iniciantes.

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre praticar a leitura em inglês para o OET?  Então, não deixe de acompanhar nosso blog e fique bem informado!

Leia também

Desafios dos Médicos na hora da Revalidação

Salários e Especialidades Médicas na Inglaterra

Como ser médico nos Estados Unidos 

Avalie a post

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *