competencias_procuradas_profissionais_ti
Para Profissionais de TI

IELTS para Profissionais de TI| Programadores e Analistas

Você se enquadra no grupo de profissionais de TI? Está pensando em fazer o IELTS? Então veja aqui nesse artigo por que você deve frequentar um curso IELTS para profissionais de TI. De fato, um curso para aprender o inglês direcionado para essa prova pode fazer toda a diferença. Se não acredita, veja o que temos para lhe contar.

O que é e como funciona o teste de IELTS?

IELTS é um teste internacional oficial, amplamente reconhecido, de inglês. Esse exame é organizado pelo British Council, pelo Cambridge English Language Assessment, e pelo IDP. O principal objetivo desse exame é avaliar o nível da língua inglesa dos candidatos, e geralmente é o mais solicitado pela maioria das instituições internacionais.

O candidato é avaliado em quatro competências: leitura, compreensão, escrita e oral.

Se observa que com o passar dos anos o teste foi sendo aprimorado e ficando cada vez mais difícil.

A parte da compreensão tem um total de 40 questões, divididas em quatro partes, onde você ouve histórias e depois responde às perguntas.

A parte da leitura tem também 40 questões, referentes aos textos dados. Já na escrita, são-lhe dados 60 minutos para redigir textos. Se estiver fazendo o IELTS academic, ser-lhe-á imposto que escreva sobre as informações dadas numa tabela, diagrama ou gráfico. No caso do IELTS geral terá de escrever uma carta, ou então escrever sobre uma informação solicitada, ou explicando um determinado acontecimento.

A sessão oral é a que mais dificuldades apresenta aos profissionais de TI, porque terão de falar sobre a sua vida pessoal, ou assuntos que nem sempre são de seu interesse. Também deverão responder a questões com tema específico, e fazer um discurso sobre um dos assuntos que foram abordados anteriormente.

E este é, geralmente, o calcanhar de Aquiles dos profissionais de TI. Será fácil falar sobre computadores, até porque se estuda muito através de livros escritos em língua inglesa, mas e se lhe pedirem para falar sobre os seus animais de estimação? Ou sobre o seu livro favorito?

É exatamente por essa razão que um treinamento IELTs para profissionais de TI, que é direcionado para esses profissionais pode ser muito vantajoso, porque aprendem de acordo com as suas necessidades.

Vantagens de frequentar um curso IELTS para profissionais de TI?

Dificuldades Clássicas de Analistas e Programadores no Teste

A formação em TI, faz com que o analista de sistemas e programador moldem um mindset que é totalmente contrário ao que precisamos no IELTs.  Então desenvolvemos no IELTs para profissionais de TI um trabalho não apenas técnico, mas psicológico com o aluno, de modo a remodelar sua forma de pensar para o teste.

Faça um teste e descubra!

Você está preparado para passar no IELTS?

Clique em Começar o Simulado para começar o teste.

Carga Horária do Curso para IELTS

Curso Preparatório para IELTS possui um sistema de carga horária adaptável a rotina do aluno e dos pontos principais que ele precisa reforçar. Como cada pessoa possui necessidades diferentes e tempo livre em horários diferentes, possuímos um sistema de Horário Extendido das 7 às 23 durante a semana, para que cada um consiga gerenciar o melhor possível o seu tempo de estudo.

Satisfação Garantida
90%
Aprovação no IELTS
95%
Metodologia de Ensino
80%
APROVADOS

COMECE A SE PREPARAR - IELTS