Canada

Entenda TUDO Sobre Como Imigrar para o Canadá!

Você já não está mais se encaixando no Brasil, quer tentar um lugar novo para iniciar uma nova fase na sua vida, e acredita que o Canadá é o país perfeito para você? É exatamente o que você está sonhando?

Poderia dizer que sou uma pessoa muito boa em adivinhar as mais importantes e profundas vontades das pessoas, mas seria uma grande mentira.

A verdade, neste caso, é que se você está buscando sobre imigração para o Canadá, e está começando essa leitura, eu posso dizer que o restante foi apenas “tato” e anos de experiência no assunto.

Já que você está querendo fazer essa mudança, eu tenho uma notícia muito boa te dar: Esse conteúdo é exatamente o que você está procurando para eliminar todas as suas dúvidas e fazer você dar alguns passos em direção ao seu sonho.

Agora que eu já abri o jogo com você, só me resta te aconselhar a continuar a leitura para que você elimine todas as dúvidas, saiba tudo que precisa e fique mais próximo de imigrar para o Canadá!

Como imigrar para o Canadá

A melhor forma de imigrar para o Canadá de forma legal é tentando a entrada através do chamado express entry, um tipo de visto permanente no Canadá.

São 4 opções, porém, existem outras mais específicas. Importante dizer que constantemente o governo da região organiza processos de imigração e concessão de visto permanente Canadá. É bom, então, se você quer mesmo imigrar, que esteja sempre atento nas ações do país, para que assim não perca as oportunidades concedidas sazonalmente.

Com essa dica valiosa dada, confira abaixo as 4 opções:

1. Express Entry

Esta é opção mais utilizada no momento para quem realmente está em busca de um visto permanente Canadá.

Basicamente, o governo canadense criou uma espécie de lista, onde estabelece um ranking de interessados em imigrar para o país, baseando-se em diversos itens para definir a pontuação, principalmente suas profissões e experiência profissional.

De tempos em tempos, as pessoas com as melhores colocações recebem um convite, e podem assim aplicar para o visto de imigração.

Dentre as categorias de visto, temos:

CEC – opção de imigração para aqueles que possuem ao menos 1 ano de experiência de trabalho no Canadá. Também pede proficiência e formação mínima para a área em que vai atuar.

● FST – nesta opção se exigem ao menos 2 anos de experiência na área para a qual deseja aplicar, além de já ter uma oferta de emprego em vista.

● FSW – nesta opção, podem aplicar os trabalhadores que tenham ao menos 1 ano de experiência em funções e profissões que o país busca. Pede ainda proficiência em Inglês e ter no mínimo o Ensino Médio completo.

Como este tipo de imigração exige o cadastro em um site, bem como documentos de comprovação, é um processo que vale a pena fazer com alguma consultoria.

Se você acha que essa é a opção que mais se encaixa com o seu perfil, e está se perguntando se existe uma forma de aumentar a pontuação Express Entry para a imigração acontecer mais rapidamente, saiba que sim, basta se preparar.

2. Negócios

Processo de Imigrar para o Canadá que é facilitado quando se abre uma empresa na região, seja ela uma Startup, uma empresa onde você apenas é o dono e principal funcionário, ou mesmo apenas atue investindo dinheiro em outras empresas.

Parece um pouco caro e complexo, mas pode ser que não seja necessário muito investimento financeiro para conquistar um visto do tipo. Vale pensar sobre a possibilidade.

3. Programa de Cuidador

Esta opção é dedicada a processos envolvendo cuidados com outras pessoas, que podem ser desde idosos, crianças, ou até mesmo pessoas com condições de saúde que requerem atenção constante.

Geralmente exige formação específica, além de experiência, mas no caso do cuidado de crianças, que é o famoso programa de AuPair, é um dos processos de intercâmbio com possibilidades de imigração mais baratos que existem.

4. Províncias

Cada província canadense (como os estados aqui no Brasil) organizam os próprios programas de imigração, baseando-se principalmente em profissões que estão em falta em suas regiões.

Como eles são específicos, sua pesquisa deve partir pelo local que você deseja imigrar, para que assim verifique o que é necessário e assim possa se organizar.

O que é necessário para fazer a imigração para o Canadá?

No meio de toda a informação que você deve estar procurando, posso falar com propriedade: para começar, você só precisa de três itens. Apenas três.

Confira abaixo quais são:

1. Pesquise muito
Com a tecnologia atual, todos os dias recebemos cada vez mais informações e opções a respeito do que e como fazer para imigrar não apenas para o Canadá, mas também para diversos outros países do mundo.

Isso pode ser muito bom para você que está pensando em iniciar o seu processo de imigração para o Canadá, já que quanto mais informações você obter, maiores suas chances de atingir este objetivo.

Apenas sugiro que tome bastante cuidado com algumas informações por aí, que pintam tudo de cor de rosa e falam de um processo de imigração como um domingo de sol. Pode ser tranquilo, dependendo de como você se prepare, mas ainda sim necessita de esforço.

Não espere que seja algo ridiculamente simples, como foi dito: é uma imigração, não um domingo de sol.

Considerando isso, é importante que você busque fontes confiáveis, e colha o máximo de informações a respeito da região do Canadá para o qual você deseja imigrar.

Se informe sobre o custo de vida, educação, saúde, como funciona a questão do trabalho, quanto você vai precisar de início, quais documentos, etc.

Quanto mais você souber, melhor fica o seu processo, e suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.

2. Planejamento é essencial
Agora que você já sabe que precisa pesquisar muito para que sua imigração para o Canadá possa realmente acontecer, é a hora de iniciar os planejamentos necessários. E sim, planejar é uma ação extremamente necessária.

Pensa aqui comigo: você quer ir para outro país, diferente de tudo o que você viveu, com uma língua e cultura que não são naturalmente suas. Por mais que isso seja animador e super diferente, também existe a chance de nada ser como você esperava.

Com isso, o seu planejamento deve focar principalmente nos seguintes itens:

● Documentações necessárias, como Certificado de Proficiência em Inglês ou Francês, Traduções juramentadas de documentos como diplomas e cursos, dentre outros.
● Gastos com documentos, passagens, primeiros alugueis e todo o custo de vida inicial.
● Onde e como você vai trabalhar.
● Se você vai estudar, onde e como.

Além de pensar ainda em quando você vai, se vai sozinho ou com algum familiar, o que fará com sua vida e itens aqui no Brasil… A lista é longa.

Cada pessoa terá prioridades e necessidades diferentes, por isso essa parte do planejamento da imigração para o Canadá não é apenas necessária, como muito pessoal e diferente de pessoa para pessoa.

Importante dizer que ela não pode deixar de ser feita, pois será um enorme diferencial para que o seu processo ocorra da melhor maneira possível.

Imigrar para o Canadá
3. Antes de colocar os planos em prática, fale com um especialista

Você já sabe que precisa pesquisar e planejar. Agora, é a hora de buscar um especialista no processo de imigração para o Canadá e assim obter mais informações e ajustes necessários aos seus planos.

Você pode buscar agências especializadas em processos de Intercâmbio, ou mesmo empresas que atuam com Consultorias em Imigração, para que, então, você consiga começar a se preparar, iniciando seus estudos.

Verifique as suas opções, que podem ser digitais ou físicas. Busque atestar a qualidade e confiabilidade do trabalho deles, e peça auxílio para organizar melhor o seu processo, de maneira que seus planos possam realmente se concretizar.

Imigrar para o Canadá é possível para você!

Vai exigir muita dedicação de sua parte, de maneira que tudo seja bem pesquisado, planejado e organizado, para que assim o seu sonho de viver em outro país seja plenamente realizado.

Só depende de você!

Use esse conteúdo como um propulsor, e dê o primeiro passo em direção ao seu sonho. Com isso, você pode ter certeza que a imigração para o Canadá é uma conquista real é garantida.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *