IELTS em Goiânia

IELTS (sigla em inglês para International English Language Testing System)

O IELTS (sigla em inglês para International English Language Testing System) é um teste de proficiência em língua inglesa amplamente aceito e utilizado por instituições de diversos países falantes do idioma.
Por conseguinte, é um passo importante fazer e receber boas notas na avaliação propiciada pelo teste. Especialmente, para atender seus objetivos de estudar e trabalhar, ou simplesmente residir em algum país que tenha o inglês como língua nativa.

Com centenas de pontos de provas espalhados pelo mundo, atualmente é possível fazer o IELTS em Goiânia. É mais um ganho para os que pretendem participar do exame, diminuindo distâncias. A seguir, pretendo explorar um pouco o exame e apontar as vantagens atuais para que você, finalmente, opte por fazê-lo.

HABILIDADES REQUERIDAS

Para todos os tipos, módulos e níveis do IELTS são requeridas as 4 habilidades linguísticas, que por sua vez se dividem nos dois tipos de registros textuais:

Há duas habilidades requeridas para o bom desempenho nesta parte da prova. O candidato será testado em sua habilidade de listening, ou seja, de ouvir e compreender adequadamente durante conversações.
Também, outra habilidade testada será a de speaking. Ou seja, a capacidade de interação de falar e ouvir, realizando satisfatoriamente comunicação social.

Por sua vez, as habilidades com textos escritos são semelhantes as dos textos orais, mudando o formato do registro textual (que aqui é a escrita) e a relação com o interlocutor.
Concernente à habilidade de reading, será cobrado do candidato que consiga ler e interpretar adequadamente textos escritos. Esta parte consiste em questões de múltipla escolha.
Já para a habilidade de writing, será verificada sua capacidade de escrever adequadamente de acordo com a gramática e regras de comunicação próprios dos falantes nativos do inglês.

IELTS EM GOIÂNIA – INSCRIÇÃO PARA O EXAME E UTILIZAÇÃO DOS RESULTADOS

O exame pode ser realizado em diversas cidades brasileiras. Faz jus nosso lembrete da facilidade geográfica. É mais do que provável que haverá um local de prova na mesma região, quem sabe, no mesmo estado ou cidade em que você reside. O IELTS em locais como Setor Bueno, Setor Marista, Setor Nova Suiça e Setor Sul ocorrem em paralelo aos demais pelo Brasil afora, entretanto durante a pandemia o teste deve ser feito em São Paulo se você procurar por centros examinadores com disponibilidade semanal.

Por consequência, as inscrições para o exame respeitam procedimentos nacionais e o candidato precisa ficar atento a algumas questões. Primeiramente é preciso ter plena certeza do tipo de teste que se pretende fazer para compreender como fazer o IELTS em Goiânia.

Antes de mais nada, você deve saber que o exame se divide em três tipos: IELTS, IELTS for UKVI e IELTS Life Skills. Os dois primeiros tipos se dividem em dois módulos: o Academic e o General Training. Já o terceiro tipo se divide entre os níveis A1 e B1.

Para que você tenha visto de imigração para estudar (Academic) ou trabalhar (General Training) no Reino Unido deve fazer o IELTS for UKVI. Também é reconhecido para migração a este país o IELTS Life Skills.

Para os demais países, pode fazer o IELTS, Academic ou General Training, conforme o caso. Caso sua pretensão seja a de se graduar ou pós-graduar, o Academic é o exame certo para você. Caso pretenda apenas residir e trabalhar, o General Training.

Toda essa informação é necessária a você que deseja fazer o IELTS em Goiânia para que não incorra em erro, fazendo inscrição para exame que não terá proveito. Uma vez que as inscrições são feitas pela internet, é bom tomar cuidado com a inserção de informações e seleção de categorias.

Ainda quanto à inscrição, se atente a onde e quando vai acontecer a realização do IELTS em Goiânia. Esta cidade acompanha o horário de Brasília então não haverá confusão quanto ao horário de início da prova, que ocorre às 13h, horário oficial de Brasília.

PREPARATÓRIO IELTS

Apesar de ter falado amplamente sobre tipos de provas, cuidados para se tomar na inscrição e na data do exame etc., quero apontar que o mais importante para o IELTS é a preparação.
E vejo que ela deve ocorrer em duas frentes: conhecer o exame e conhecer o conteúdo. Tratam-se de duas habilidades distintas. Uma diz respeito ao modo como são aferidos os conhecimentos e a outra ao conhecimento linguístico em si.

Para satisfação da primeira, você ter contato com provas anteriores, participar de simulados e conhecer a instituição que aplica o exame do IELTS em Goiânia. Para satisfação da segunda, é necessário basicamente o estudo da língua, de acordo com o método adequado e com materiais didáticos de qualidade.

Desse modo, entendo que a metodologia deve privilegiar essas duas frentes. Não é incomum que estudantes preparados quanto ao conteúdo tenham se saído mal no exame devido a não adequação ao modo da avaliação.

Suporte profissional é importante quanto a isso, porque você terá acesso a equipe experiente. No entanto, fique atento – quando averiguar a metodologia adotada pela equipe que está pesquisando – se há a contemplação dos dois fatores de sucesso.

Não se esqueça que o sucesso de qualquer empreendimento consiste no quão bem você está preparado. Assim, contar com equipe com larga experiência e números de êxito vão fazer a diferença.

Opte pelo acompanhamento adequado. Esforce-se, fazendo a sua parte com integral comprometimento. Confie e jogue o nervosismo para longe no dia do exame. Então, o sucesso virá em 2021!

APRESENTAÇÃO DO TESTE DO IELTS EM GOIÂNIA

Para realizar o IELTS em Goiânia, saiba que as provas, normalmente, ocorrem em datas, horários e locais diferentes. O exame é divido em quatro partes, conforme as habilidades requeridas que citamos acima.

Você fará 3 partes (Listening, Writing e Reading) às 13h da data marcada para realização do exame. Já a parte de Speaking ocorre em outro horário e local porque no Brasil ela não é feita pelo computador.

Quando receber a confirmação da data, horário e local das provas, já constará da mensagem as especificações para uma e outra prova. Portanto, fique atento ao seu e-mail e leia com atenção todas as informações contidas.

As provas que exigem a escrita (Listening, Writing e Reading) podem ser realizadas em dois formatos: em papel ou pelo computador. A segunda opção geralmente é utilizada por pessoas com necessidades especiais.

Faça um teste e descubra!

Você está preparado para passar no IELTS?

Clique em Começar o Simulado para começar o teste.

Carga Horária do Curso para IELTS

Curso Preparatório para IELTS possui um sistema de carga horária adaptável a rotina do aluno e dos pontos principais que ele precisa reforçar. Como cada pessoa possui necessidades diferentes e tempo livre em horários diferentes, possuímos um sistema de Horário Extendido das 7 às 23 durante a semana, para que cada um consiga gerenciar o melhor possível o seu tempo de estudo.

Satisfação Garantida
90%
Aprovação no IELTS
95%
Metodologia de Ensino
80%
APROVADOS

COMECE A SE PREPARAR - IELTS