Você quer realizar um intercâmbio para a Austrália, ou até mesmo buscar qualificação e uma oportunidade de imigrar para o país?
Confira quais são as melhores escolas de inglês na Austrália e suas respectivas informações.
Boa leitura!
Por que estudar inglês em uma escola australiana?
Mesmo que você já possua um bom conhecimento em inglês, realizar um intercâmbio que tem como o foco o estudo do idioma pode ser a sua porta de entrada para esse maravilhoso país.
Desejada por muitos brasileiros, a Austrália está acostumada a receber muitos turistas, porém com a recente desvalorização do real nos últimos anos, viajar para o país está cada vez mais caro.
Uma das maneiras de driblar esses altos custos é trabalhando enquanto aproveita para conhecer o país, porém o visto comum de turismo não dá esse direito, enquanto o de estudos sim.
Os cursos de idiomas são a maneira mais fácil de conseguir o visto de estudante, que possui uma duração maior do que o de turismo e, como você viu, também te permite trabalhar no país durante a sua estadia.
Se você deseja ir além de um intercâmbio, o curso de inglês em terras australianas também é uma excelente forma de adentrar ao país, para posteriormente iniciar o processo que pode te conceder um visto de trabalho permanente.
Além dessas duas ocasiões, estudar nas melhores escolas de inglês na Austrália é a melhor maneira de melhorar o seu desempenho no idioma enquanto faz amizades e tem uma imersão real com a língua.
Melhores escolas de inglês na Austrália
Agora que já sabe o porquê estudar inglês na Austrália é uma oportunidade excelente, confira quais são as melhores escolas de inglês do país:
-
EC
Com cursos em diversas localizações do país: Brisbane, Gold Coast, Sydney e Melbourne.
A EC é uma rede de escolas de inglês presente em diversas partes do mundo.
Por conta de sua fama e prestígio, a escola é uma excelente escolha para quem busca por endereços fáceis de serem encontrados e próximos às regiões centrais das cidades.
-
Ability English
Com unidades em Sydney e em Melbourne, a Ability é uma das melhores escolas de inglês na Austrália, ligada principalmente ao público jovem.
O foco da escola é possibilitar que os seus alunos tenham acesso a um programa inovador de aprendizado, possibilitando que realizem uma conversão no menor tempo possível, que pode ser a aprovação em uma vaga de emprego ou em uma universidade.
A escola possui também um grande caráter internacional, tendo o seu corpo de alunos formado por pessoas de diversas partes do mundo.
O que pode ser um facilitador na hora de fazer amizades e conhecer outras culturas.
-
Greenwich English College
Possuindo duas unidades, também em Sydney e em Melbourne, a Greenwich conta com uma excelente localização em ambas as cidades.
A notoriedade da escola fica por conta de sua flexibilidade de cursos e grande quantidade de cursos diferentes, formulados para as mais variadas necessidades com o aprendizado da língua.
As aulas são ofertadas em dois horários por dia, ficando a cargo do aluno se ele a assistirá de tarde ou à noite, conforme o seu próprio cronograma.
Outra grande vantagem é o preço fixo dos cursos, ou seja, você optar por fazer um curso focado para o IELTS e posteriormente alterar os seus estudos para aulas com foco em entrevistas de emprego, o preço continuará o mesmo, facilitando sua transitar por todas as aulas que a escola oferece.
-
Browns English Language School
Se você está procurando por uma escola na fabulosa Gold Coast ou na Brisbane, a Browns pode ser a sua escolha ideal.
Com sedes nas duas regiões, a quarta dentre as 5 melhores escolas de inglês na Austrália, já foi reconhecida nacional e internacionalmente por conta da sua qualidade de ensino.
A instituição foca em promover um ambiente de excelência, como professores altamente qualificados e instalações que possuem tudo o que o aluno precisa.
-
ACA (Academies Australasia Institute)
A ACA também é uma escola com sedes espalhadas por todo mundo, tendo sido fundada a mais de 100 anos atrás.
O foco da escola é em oferecer cursos de idiomas e de formação profissional.
Na Austrália, a sede da escola está localizada em Sydney, onde mais de 250 qualificações são ofertadas.
Como é morar na Austrália
Famosa pelas praias, a Austrália possui uma população de cerca de 25 milhões de habitantes, concentradas principalmente nas regiões litorâneas do país.
Colonizado por ingleses, o país também é reconhecido por sua abertura a diversas culturas, do seu número de habitantes totais, 25% são estrangeiros.
Com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo, a Austrália garante a seus habitantes serviços como saúde, educação e transporte público de qualidade.
Esses fatores contribuem também para que o país figure nas primeiras posições em mais dois índices: o da felicidade e o da expectativa de vida.
Apesar desses excelentes indicadores, fatores como o jeito reservado dos australianos e a dificuldade de se adaptar com a culinária local, podem representar um desafio para você. Mas, morar na Austrália também significa estar perto de vários brasileiros, tendo em vista o alto número de conterrâneos já vivendo lá.
Custo de vida na Austrália
O custo de vida na Austrália é considerado alto, mas isso também vai depender da cidade que você escolher morar.
Grandes centros como Sidney e Melbourne possuem um dos aluguéis mais caros do mundo.
Nestes casos, uma excelente opção é procurar pessoas para dividir apartamentos.
Para começar uma vida básica na Austrália, o custo de vida anual fica na média de 25 mil dólares australianos por ano, sendo o salário mínimo por hora no país de 19,85 dólares australianos.
Ou seja, se você conseguir um emprego onde trabalhe 6 horas por dia, 5 vezes na semana e ganhando o salário mínimo, o montante já seria o suficiente para suprir os custos anuais de um estilo de vida que comporta coisas como: dividir apartamento, utilizar o transporte público e realizar as refeições primordialmente em casa.
E aí, pronto para realizar um intercâmbio ou se mudar para a Austrália?